quinta-feira, 30 de junho de 2011

Secretaria da juventude e esporte e lazer têm carro contrato só no papel.

Administração do prefeito professor Ademar vive no mar de corrupção, a secretaria de juventude esporte e lazer têm um carro contratado recebendo por mês o valor de R$ 2.578,00(Dois Mil,  Quinhentos e Setenta e Oito Reais).
Toda a população de Barroquinha é sabedor de que esta secretaria só existe no papel, porque ela não funciona, esta secretaria existe dois funcionários a secretária Célia que só vem em Barroquinha uma vez por mês para assinar cheque o outro servidor é conhecido como Gilson.
Os jovens de Barroquinha foi totalmente esquecida por esta administração que ai estar.
Olhem o estado que se encontra esta quadra na chapada o mato tomando de conta,isso é absurdo.Será que a secretária não vêr isso.
A pergunta é a seguinte para que seve este carro contratado pela a secretaria?  Si não existe nada para este carro fazer, mas todos os meses são feito pagamento.

Manoel Veras afirma que TCM continuará com rigor na fiscalização de municípios

Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios lamenta a "avalanche de irregularidades"
Os escândalos em prefeituras com desvio de recursos públicos, seja em fraudes em processos licitatórios, ou contratação irregular de transporte escolar, leva desconfiança e indignação aos cearenses. Paralelamente às ações do Ministério Público Estadual (MPE), o Tribunal de Contas dos Municípios garante manter o rigor nas fiscalizações.
O presidente do TCM, Manoel Veras, lamenta a "verdadeira avalanche de irregularidades praticadas por gestores municipais". O conselheiro avisa que o órgão está atento às irregularidades em contas de prefeituras e câmaras municipais. "Nós estamos procurando coibir de qualquer maneira, juntamente com a ação que o Ministério Público Estadual e a Polícia Federal vem desenvolvendo no Ceará, para coibir os abusos que por ventura venham a existir", disse.
Veras afirma o TCM busca analisar todos os casos com precisão, para "evitar qualquer tipo de fato que não seja absolutamente verdadeiro ou julgamento antecipado. Damos amplo direito de defesa às pessoas".
Corrupção
Enquanto o promotor Luiz Alcântara, assessor da Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap), considera que a corrupção está generalizada, os prefeitos protestam. Eles garantem que os casos são minoria no Ceará. O último caso aconteceu em Santana do Acaraú, onde o principal acusado de fraudar licitações é o ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita. Nesta quarta-feira (29), o Ministério Público Estadual pediu o afastamento e a prisão do prefeito de Ibaretama, Francisco Edson de Moraes.