quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Governador entrega material de pesca para Colônia de Pescadores do Pecém e Taíba


pesca pecem

Nesta sexta-feira (27), o governador Camilo Santana, entrega do material de pesca para a colônia de pescadores do Pecém e Taíba, às 11h30min, no Terminal Portuário do Pecém. Os kits, compostos de linha de nylon, redes, GPS, arames, dentre outros itens utilizados para as atividades dos pescadores.
O investimento da Companhia de Integração Portuária do Pecém (Cearáportos), vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), ultrapassa os 120 mil reais e beneficiará cerca de 200 pescadores do distritos do município de São Gonçalo do Amarante. A aquisição e doação do material para a comunidade atende à uma das condicionantes estabelecidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente – Ibama, para que a obra de segunda expansão do Porto do Pecém fosse executada.
As obras de segunda expansão do porto, que incluem mais três berços e uma nova ponte de acesso já está com 70% de avanço. A última fase da obra está prevista para ser entregue em junho de 2017.
Porto do Pecém
O Terminal Portuário do Pecém, nos últimos anos vem se destancando tanto em âmbito nacional, como internacional. Por causa da sua infraestrutura diferenciada (profundidade, berços, equipamentos e área), Pecém hoje é um dos fortes candidatos a se tornar um HUB de cargas a nível nacional, principalmente após a ampliação do Canal do Panamá e a da construção do Canal da Nicarágua.

Criança de cinco anos morre em acidente de tranporte escolar


FOTO: BLOG LINDOMAR RODRIGUES

ma camionete capotou na manhã desta quinta-feira, 26, e umacriança de cinco anos morreu, na CE-176, em estrada da localidade Serra das Emas, entre Antonina do Norte e Assaré, 501,8 km de Fortaleza. O veículo era utilizado como transporte escolar, e pelo menos 16 crianças ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital da cidade.

Segundo a Polícia Militar, a criança que morreu foi identificada como Gabriely de Oliveira Fernandes, e o acidente foi registrado às 6h30min. Seis feridos foram transferidos para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha. “O motorista era habilitado e não estava alcoolizado. Ele contou que a roda dianteira do passageiro soltou e o veículo capotou”, detalhou o soldado Gilvan Dutra. 

O condutor do transporte escolar, uma Chevrolet D-20, foi encaminhado à Delegacia Municipal de Assaré, onde presta depoimento. Ele teve escoriações leves e foi escoltado, pois a população ficou revoltada. "Tinha muita gente com raiva dele, a população estava hostil", completou Dutra.

A Polícia Civil investigará a regularidade do transporte. O chefe de gabinete da Prefeitura, Antônio Neto, disse que foram realizadas seleções para contratação de transportes escolares, mas não houve interesse de nenhuma empresa.
Ele disse ao site Miséria que ''a Prefeitura teve que agregar camionetes para transportar alunos da zona rural devido às péssimas condições de estradas e que será aberto processo administrativo para apurar possíveis irregularidades''.
Além disso, as aulas da escola maria Isabel - para onde as crianças eram levadas- foram interrompidas, e a Prefeitura presta atendimento psicológico às vítimas e familiares.
Redação O POVO Online

PREFEITA MONICA ANTECIPA 13º DOS SERVIDORES DE CAMOCIM


Após antecipar o salário de outubro dos funcionários, a Prefeita de Camocim, Monica Aguiar (PDT) autorizou o pagamento integral, também de forma antecipada, do décimo terceiro salário para todos os servidores efetivos do município. Os valores estarão disponíveis nas respectivas contas a partir das 12:00h desta sexta-feira (27). Segundo Kelvya Araújo, Secretária de Gestão Administrativa, o pagamento do décimo injetará cerca de R$ 1.100.000,00 na economia local. 
O anúncio foi feito pela própria Monica Aguiar, na manhã desta quinta-feira (26), no paço municipal, durante solenidade de entrega de 95 motos aos Agentes Comunitários de Saúde de Camocim.  
fonte:camocimonline