quarta-feira, 25 de novembro de 2015

POLITICAGEM, AMEAÇAS, USO DA MÁQUINA PÚBLICA E OUTRAS IRREGULARIDADES MARCARAM AS ELEIÇÕES DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE BARROQUINHA.


Resultado de imagem para sindicato dos trabalhadores rurais

O que era pra ser uma eleição apenas entre os dois candidatos a presidência do STTR de Barroquinha Francisco Firmino da Rocha (atual presidente e candidato a reeleição) e Valdir Machado de Brito no último domingo, teve outros desdobramentos quando o atual presidente procurou e passou a contar com o apoio da administração. Além de controlar o sindicato dificultando ao seu concorrente acesso a lista de associados e aposentados, o candidato da situação teve toda estrutura da prefeitura, tanto de material como de pessoal, com secretários, funcionários, ex-prefeito e vereadores trabalhando por sua candidatura.
Enquanto o candidato de oposição por decisão própria e em respeito aos associados e membros de sua chapa preferiu não envolver politica partidária, mesmo com a oposição se colocando a disposição, o candidato da situação teve todo tipo de ajuda e interferência política dos que fazem a administração, onde secretários e funcionários ameaçavam sócios de perderem o Bolsa Família e que aposentados poderiam perder suas aposentadorias caso não votassem no candidato a reeleição apoiado pela administração.
Diversas irregularidades foram constatadas durante o período da campanha, como colocar sócios em dias após o prazo determinado pelo estatuto, uso de veículos do transporte escolar, alteração de dados de associados e retenção de carteiras de sócios entre outras. 
Mesmo com dezenas de irregularidades e todo uso da máquina pública tanto do sindicato quanto da prefeitura, o atual presidente e candidato a reeleição venceu as eleições por uma diferença de apenas 18 votos, obtendo 477 votos contra 459 de Valdir Machado de Brito.

Policiais em Quixadá se emocionam ao cumprirem mandado de prisão contra idosa de 80 anos


12299116_1045733105466559_2035614816731536021_n

Uma idosa de 80 anos passou por uma experiência terrível nesta terça-feira, 24, em Quixadá, quando recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia Regional de Polícia Civil deste município.
Contra ela havia um mandado de prisão por pensão alimentícia.
O filho da idosa mudou-se para São Paulo e deixou de pagar a pensão do próprio filho. Ele não manteve mais contato e a “Justiça” acabou lançando a responsabilidade para a idosa que, mesmo tendo passado 80 anos da vida sem cometer uma única irregularidade ou crime de qualquer natureza, acabou atrás das grades.
Doente, sentindo fortes dores nos ossos da bacia e muito pobre, ela foi recolhida quando estava em casa por uma viatura e está presa na Delegacia de Quixadá, onde clama por ajuda. Os policiais que cumpriram o mandado ficaram muito emocionados ao terem de executar uma ordem incomum.
Presa, a idosa deverá sofrer bastante com as dolorosas lembranças que vai guardar após ter sido obrigada a estar onde criminosos de verdade deveriam ser colocados.
A lei estabelece a obrigação de dar alimentos e, conseqüentemente, o direito de exigi-los dos avós e ascendentes em grau ulterior, desde que o parente em grau mais próximo não possa pagar. A responsabilidade dos avós é complementar quando os pais não estão em condições financeiras de arcar com a totalidade da pensão necessária.