quarta-feira, 25 de novembro de 2015

POLITICAGEM, AMEAÇAS, USO DA MÁQUINA PÚBLICA E OUTRAS IRREGULARIDADES MARCARAM AS ELEIÇÕES DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE BARROQUINHA.


Resultado de imagem para sindicato dos trabalhadores rurais

O que era pra ser uma eleição apenas entre os dois candidatos a presidência do STTR de Barroquinha Francisco Firmino da Rocha (atual presidente e candidato a reeleição) e Valdir Machado de Brito no último domingo, teve outros desdobramentos quando o atual presidente procurou e passou a contar com o apoio da administração. Além de controlar o sindicato dificultando ao seu concorrente acesso a lista de associados e aposentados, o candidato da situação teve toda estrutura da prefeitura, tanto de material como de pessoal, com secretários, funcionários, ex-prefeito e vereadores trabalhando por sua candidatura.
Enquanto o candidato de oposição por decisão própria e em respeito aos associados e membros de sua chapa preferiu não envolver politica partidária, mesmo com a oposição se colocando a disposição, o candidato da situação teve todo tipo de ajuda e interferência política dos que fazem a administração, onde secretários e funcionários ameaçavam sócios de perderem o Bolsa Família e que aposentados poderiam perder suas aposentadorias caso não votassem no candidato a reeleição apoiado pela administração.
Diversas irregularidades foram constatadas durante o período da campanha, como colocar sócios em dias após o prazo determinado pelo estatuto, uso de veículos do transporte escolar, alteração de dados de associados e retenção de carteiras de sócios entre outras. 
Mesmo com dezenas de irregularidades e todo uso da máquina pública tanto do sindicato quanto da prefeitura, o atual presidente e candidato a reeleição venceu as eleições por uma diferença de apenas 18 votos, obtendo 477 votos contra 459 de Valdir Machado de Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário