sexta-feira, 30 de março de 2018

PROFESSORES DE BARROQUINHA ATÉ AGORA SEM REAJUSTE.


O mês de Março acabou e o Prefeito professor Ademar veras até agora não concedeu o REAJUSTE DOS PROFESSORES da rede municipal de ensino de Barroquinha.
O PREFEITO prometeu se reunir com a APEOC e com os professores  na segunda-feira, e não houve a reunião, porque o prefeito sumiu e mais uma vez empurrou com a barriga o projeto para mês de Abril.
Pois bem, todos sabemos que o piso vencimental dos professores é disciplinado pela Lei Federal Nº 11.738, de 16 de julho de 2008.
Segundo o art. 5º dessa Lei, o piso salarial dos profissionais do magistério público DEVE SER REAJUSTADO ANUALMENTE, NO MÊS DE JANEIRO.
O salário dos profissionais do Magistério se baseia no valor aluno das séries iniciais do ensino fundamental.
Esse ano o MEC - Ministério da Educação reajustou o valor aluno em 6,81%, fazendo com que o piso nacional dos vencimentos dos professores também tivesse um aumento de 6,81%. Vale ainda lembrar que o dinheiro para pagar os professores é enviado pelo Ministério da Educação, através do FUNDEB, então não há desculpa para as atuais gestões deixarem de dar o aumento dos professores.
Entretanto, até agora o Prefeito PROFESSOR Ademar Veras não moveu uma palha para conceder o reajuste dos profissionais do Magistério, e assim, todos os professores de Barroquinha estão até agora esperando o reajuste de seus salários, que deveriam ter sido reajustados desde o mês de janeiro, junto com o salário mínimo e os demais servidores públicos conforme manda a constituição federal, a Lei Nº 11.738/2008 .
Assim só nos resta fazer uma pergunta:
PREFEITO PROFESSOR ADEMAR VERAS...   CADÊ O AUMENTO DOS PROFESSORES???   CADÊ?!?!