quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Osmar Baquit trai partido político e muda de voto na eleição da Assembleia

Resultado de imagem para deputado osmar baquit
O deputado Osmar Baquit(PSD) não negou sua história política e “traiu” o seu partido na eleição para a presidência da Assembleia Legislativa que aconteceu nesta quinta-feira, 01. O deputado mudou seu voto na madrugada do dia da eleição.
No final de novembro Osmar apareceu nos principais jornais do estado defendendo e anunciando apoio a candidatura do deputado Sérgio Aguiar(PDT). Baquit pertence ao partido liderado pelo ex vice-governador e atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Domingos Filho.
Após intensas negociações do Governador Camilo Santana e dos irmãos Cid e Ciro Gomes, que estavam bancando a candidatura do deputado Zezinho Albuquerque a reeleição, o grupo de Domingos Filho acabou rompendo com os Ferreira Gomes, e provocou um racha na base aliada do governo.
Os irmãos Cid e Ciro foram “pra cima” de todos os deputados, e segundo parlamentares da oposição, eles estavam intimidando os parlamentares, e utilizando as benesses e cargos do governo estadual em prol da candidatura de Zezinho.
O deputado Osmar Baquit acabou “cedendo a pressão” e traiu o grupo de Domingos Filho e votou em Zezinho.
Segundo informações duas irmãs do deputado possuem empregos tanto na assembleia como em órgãos do governo do estado.
Rosely Baquit, que é mãe do vereador Pedro Baquit(PSD), este já foi anunciado como futuro secretário de Quixadá, por exemplo recebe quase R$ 12.000,00 por mês como advogada do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará, além disso trabalha no gabinete do irmão e não teve sua remuneração divulgada.
Já outra irmã do deputado, Ana Maria Baquit, trabalha como advogada da secretaria de Educação, e tem como remuneração pouco mais de R$ 3.000,00, além disso consta como servidora no gabinete do deputado Zezinho Albuquerque.
As irmãs do deputado Osmar Baquit estão trabalhando tanto no governo do estado como na assembleia.
Especula-se que além dos empregos ligados a Baquit, estaria em pauta, também, uma vaga em um tribunal de contas.
Nesta eleição da Assembleia ficou evidente que Osmar Baquit agiu como Osmar Baquit, ou seja, priorizou seus interesses pessoais em detrimento aos interesses da sociedade quixadaense.

Sérgio Aguiar admite deixar o PDT após derrota para Zezinho Albuquerque na AL-CE

Resultado de imagem para sergio aguiar
O candidato derrotado à presidência da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Sérgio Aguiar (PDT), admite a possibilidade de deixar o PDT após a acirrada disputa interna pela sucessão na eleição da Mesa Diretora.
“O que fizeram comigo foi desleal. Vou repensar minha atuação política. Provavelmente não fico no partido. Não saio daqui derrotado. Combati o bom combate. Esse grupo entra na história enfrentando com altivez a tudo e a todos”, declarou após o anúncio do resultado.
Por 27 votos a 18, Zezinho Albuquerque foi eleito para o seu terceiro mandato consecutivo. Embora aliado do governador, Sérgio Aguiar acabou ganhando o apoio de parlamentares da oposição, já que Camilo Santana (PT) pedia votos para o atual presidente.
Após o racha na base aliada do governador na Assembleia Legislativa durante o processo eleitoral, Sérgio Aguiar afirmou ainda que deverá deixar a base e se manter na condição de independência em relação ao governo estadual.
Fonte: o povo

SAIU O RESULTADO DO CONCURSO DA POLICIA MILITAR DO CEARÁ

Resultado de imagem para policia militar do ceara

clique aqui
Em prova de força de Cid e Ciro, Zezinho Albuquerque é reeleito presidente da Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa acaba de reeleger, nesta quinta-feira (1º), por 27 votos a 18, o deputado Zezinho Albuquerque (PDT) à presidência da Casa. Renato Roseno (Psol) já havia declarado voto nulo.

A decisão é uma demonstração de força dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT), que, junto ao governador Camilo Santana (PT), emplacaram um verdadeiro vale tudo na reta final da disputa.

Foram ofertados cargos no Tribunal de Contas dos Municípios e apoio a desafetos declarados para garantir a reeleição de Zezinho contra o deputado Sérgio Aguiar (PDT). 
Maurício Moreira

Governo perde no TCM. Domingos Filho é o novo presidente

foto domingos filho tcm
O conselheiro Domingos Filho é o novo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios. Ele foi eleito nesta manhã de quinta-feira, durante sessão ordinária do organismo.
Domingos Filho derrotou o conselheiro Hélio Parente, que era o candidato preferido do Governo e dos Ferreira Gomes, pelo placar de 4 a 3. A posse deve ocorrer até 20 de janeiro.
Ele cumprirá mandato de dois anos (2017/2018) e terá como vice o conselheiro Manuel Veras, enquanto Pedro Ângelo ficou como corregedor do TCM.
Com a eleição do TCM, as atenções se voltarão agora para a eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa. Domingos Filho é tido como articulador, ao lado de Chico Aguiar, atual presidente do tribunal, da candidatura de Sérgio Aguiar (PDT, adversário de Zezinho Albuquerque (PDT), que tenta reeleição com apoio do governador Camilo Santana e dos Ferreira Gomes.