quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Osmar Baquit trai partido político e muda de voto na eleição da Assembleia

Resultado de imagem para deputado osmar baquit
O deputado Osmar Baquit(PSD) não negou sua história política e “traiu” o seu partido na eleição para a presidência da Assembleia Legislativa que aconteceu nesta quinta-feira, 01. O deputado mudou seu voto na madrugada do dia da eleição.
No final de novembro Osmar apareceu nos principais jornais do estado defendendo e anunciando apoio a candidatura do deputado Sérgio Aguiar(PDT). Baquit pertence ao partido liderado pelo ex vice-governador e atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Domingos Filho.
Após intensas negociações do Governador Camilo Santana e dos irmãos Cid e Ciro Gomes, que estavam bancando a candidatura do deputado Zezinho Albuquerque a reeleição, o grupo de Domingos Filho acabou rompendo com os Ferreira Gomes, e provocou um racha na base aliada do governo.
Os irmãos Cid e Ciro foram “pra cima” de todos os deputados, e segundo parlamentares da oposição, eles estavam intimidando os parlamentares, e utilizando as benesses e cargos do governo estadual em prol da candidatura de Zezinho.
O deputado Osmar Baquit acabou “cedendo a pressão” e traiu o grupo de Domingos Filho e votou em Zezinho.
Segundo informações duas irmãs do deputado possuem empregos tanto na assembleia como em órgãos do governo do estado.
Rosely Baquit, que é mãe do vereador Pedro Baquit(PSD), este já foi anunciado como futuro secretário de Quixadá, por exemplo recebe quase R$ 12.000,00 por mês como advogada do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará, além disso trabalha no gabinete do irmão e não teve sua remuneração divulgada.
Já outra irmã do deputado, Ana Maria Baquit, trabalha como advogada da secretaria de Educação, e tem como remuneração pouco mais de R$ 3.000,00, além disso consta como servidora no gabinete do deputado Zezinho Albuquerque.
As irmãs do deputado Osmar Baquit estão trabalhando tanto no governo do estado como na assembleia.
Especula-se que além dos empregos ligados a Baquit, estaria em pauta, também, uma vaga em um tribunal de contas.
Nesta eleição da Assembleia ficou evidente que Osmar Baquit agiu como Osmar Baquit, ou seja, priorizou seus interesses pessoais em detrimento aos interesses da sociedade quixadaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário