domingo, 28 de fevereiro de 2016

É DE CASA... DINHEIRO DA SAÚDE PAGA ALUGUÉIS ALTÍSSIMOS PARA “LARANJA” DA SECRETÁRIA DE SAÚDE.

A gestão da saúde de Barroquinha que tem envergonhado a população do município tem passado por diversas fases: inversão de prioridades, falta de medicamentos básicos para atendimento obrigatório, falta de material nas unidades de saúde, falta de médicos e dificuldades de acesso ao sistema de marcação de consultas. O que está sendo visto, é o completo descaso da gestão da Secretária de Saúde Maria Clemilda Veras Alves com o funcionamento dos serviços de assistência a saúde no município de Barroquinha. Enquanto não é encontrado nos postos nem mesmo gase e espaladrapo para um pequeno curativo, a secretária paga 100.000,00 (Cem mil reais) de ultrassonografias, quando as ultrassonografias podem ser realizadas pela Policlínica de Camocim na cota do município. 

Diversas despesas chamam atenção por serem desnecessárias e são gastos valores absurdos, como é o caso dos valores pagos com aluguéis de imóveis, onde pequenas casas e apartamentos são alugados por valor superiores aos pagos na cidade de Fortaleza. São aluguéis com valores entre 800,00 e 1.500,00.
Exemplo maior da imoralidade, falta de vergonha e desonestidade da gestão da secretaria de saúde de Barroquinha, é o aluguel de uma casa na Rua da Praia no distrito de Bitupitá para a Secretaria de Saúde pelo valor mensal de R$ 1.500,00 (Mil e quinhentos reais) em nome da Senhora ADRIANA VERAS DE CARVALHO. O fato, é que a senhora Adriana Veras de Carvalho é uma pessoa humilde, não possui nenhum imóvel, mora na casa de parentes e presta serviços como diarista na casa da Secretária de Saúde Maria Clemilda Veras Alves.
Segundo apurou o Blog, a casa em questão que tem até ar-condicionado, não foi encontrada funcionando e deve ser de propriedade da própria secretária ou de parentes. Fica aí uma tarefa de gincana: quem conseguirá encontrar a referida casa, que no mínimo, tá servindo para através de laranja abastecer o bolso de alguém.
Vale lembrar que no ano de 2015, a Secretaria de Saúde de Barroquinha recebeu dos governos Federal e Estadual a bagatela de R$ 5.000.000,00 (CINCO MILHÕES DE REAIS). Veja os pagamentos: