sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

BARROQUINHA: PREFEITO PROFESSOR ADEMAR DEFINE EQUIPE E APRESENTA SECRETÁRIOS MUNICIPAIS, PREVALECENDO O NEPOTISMO.


                 Prefeito de Jaguaruana nomeia sobrinha, irmã, prima e cunhada em secretarias do município

                  O prefeito Professor Ademar reuniu na última terça-feira, os vereadores da situação e algumas lideranças para anunciar e apresentar a equipe de secretários e membros do 1º escalão da administração. Surpresas com algumas escolhas, as surpresas foram maiores com a ausência de nomes dados como certos, principalmente do distrito de Bitupitá e novos aliados de campanha, tendo o prefeito optado por olhar para dentro de casa.

                  O único nome de Bitupitá que está na relação da equipe, é o da ex-vice-prefeita e ex-secretária de saúde Maria Clemilda Veras Alves que vai ficar como Diretora Geral de Relações Institucionais, cargo sem função específica, que foi criado pelo atual prefeito para ele mesmo comandar as ações da prefeitura na administração da ex-prefeita TETÊ. Veja relação completa da equipe:

CHEFE DE GABINETE: TERESINHA MARIA CERQUEIRA LIMA GOMES (Ex-prefeita).

SECRETÁRIA DE ADM. FINANÇAS E PLANEJAMENTO: IOLANDA FERNANDES GOMES (Esposa do vereador Gleison Marinho, único vereador eleito a emplacar a esposa em uma secretaria).

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO: ANGELIETE DO NASCIMENTO VERAS (Cunhada do Prefeito, esposa do Tesoureiro Laécio Pinto Veras) continua no cargo.

SECRETÁRIO DE SAÚDE: MÁRCIO LIMA SILVA (Enfermeiro de Camocim, já ocupou a Secretaria por 2 meses no período eleitoral do ano passado).

SECRETÁRIO DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL: VICENTE DE PAULA PINTO VERAS (Tio do Prefeito, vem ocupando o cargo desde 2013 quando não conseguiu a reeleição para vereador e aderiu ao grupo do atual prefeito para votar em suas contas que haviam sido desaprovadas pelo TCM). Continua no cargo como prêmio.

SECRETÁRIA DE CULTURA: LÚCIA CÉLIA ROCHA (Afilhada do Prefeito).

SECRETÁRIO DE TURISMO, DESENVOLVIMENTO RURAL E PESCA: JOÃO PAULO DE OLIVEIRA (Acordo quando o mesmo desistiu de concorrer à Câmara).

SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA: JODEAL DE OLIVEIRA ALCÂNTARA (Filho do ex-vereador Barroquinha, ocupava anteriormente o cargo de Controlador).

SECRETÁRIO DA JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER: FRANCISCO LUCAS FIRMINO DE ARAÚJO (Gerente do Posto Siena em Barroquinha). As longas filas de carros e motos no posto para abastecimento nos dias de eventos da campanha eleitoral estão explicadas.

TESOUREIRO: LAÉCIO PINTO VERAS (Irmão do Prefeito).

CONTROLADORA: FERNANDA MARIA PINTO VERAS (Irmã do Prefeito, controla tudo, depois do prefeito é quem manda).

OUVIDOR: WILLAME OLIVEIRA VERAS (Irmão do Prefeito, tá na função errada, péssimo canal de comunicação entre o cidadão e a administração).

Domingos assume Presidência e vê TCM com limitações para fiscalização no Interior

O conselheiro Domingos Filho assumiu, nesta sexta-feira, as 9 horas, a Presidência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Domingos passa a comandar um TCM com menos recursos financeiros e limitações de custeio para realizar as viagens de técnicos destinadas a fiscalizar e acompanhar as contas das Prefeituras e Presidências de Câmaras Municipais.
A posse de Domingos Filho foi garantida após uma liminar concedida pela ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, que suspendeu os efeitos da emenda à Constituição do Estado aprovada pela Assembleia Legislativa e que extinguiu o TCM. O novo presidente do TCM se diz convencido e otimista de que o STF manterá a liminar concedida pela ministra Carmen Lúcia.
Domingos, em entrevista, na manhã desta sexta-feira, ao Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 20 emissoras no Interior) , admitiu que, sem verbas de custeio, as ações sofrem limitação. Ele atribuiu ao Governo do Estado a manobra para esvaziar o TCM e voltou a dizer que, por uma vendita política,  tentaram extinguir o Tribunal de Contas dos Municípios. Na entrevista, Domingos fala sobre a agenda do TCM e a fiscalização das contas das Prefeituras e Presidências de Câmaras Municipais.