terça-feira, 11 de março de 2014

BARROQUINHA: ALUNOS SEM TRANSPORTE ESCOLAR HÁ MAIS DE UM MÊS


Nesta terça-feira (11) o Radialista Zezinho Silva noticiou mais uma vez que os alunos da Praia das Curimãs, localizada a 34 Km da sede do município de Barroquinha, ao qual pertence, está sem transporte escolar há 5 semanas, portanto, há mais de um mês. Essa denúncia já foi feita em outras ocasiões pelo mesmo radialista, que tem como fonte os próprios estudantes. 
Durante todo esse tempo, nenhuma nota foi enviada pela Prefeitura de Barroquinha ao Radialista. E não havendo uma nota sequer sobre o caso pela parte citada, fica deduzido que a denúncia é verdadeira. Da parte do blog, na próxima vez que tocarmos nesse assunto, vamos trazer à tona a fortuna que é paga à empresa que nunca perdeu uma licitação sequer para transportar alunos em Barroquinha desde que Ademar Veras foi prefeito de direito, e nem agora, quando ele assumiu como prefeito de fato. Para se ter uma ideia, somente para essa empresa em 2013, a Prefeitura de Barroquinha pagou o equivalente a R$ 2.176.053,01 para que ela transportasse alunos da rede pública.
FONTE:Camocim Online

APÓS CARNAVAL, ANIMAIS VOLTAM A FAZER A FESTA NAS RUAS DE BITUPITÁ

                     Antes do carnaval foram realizadas varias reuniões para definir um plano que tirasse de vez os animais das ruas de Bitupitá, plano esse que o secretário de infraestrutura garantiu que não seria realizado apenas no período de festa e sim durante todo ano, e o que vimos hoje após o carnaval foi o contrário.
                     Durante o carnaval era difícil ver um animal nas ruas, parecia que o plano estava dando certo, mais infelizmente após o fim da folia a rotina dos animais nas ruas voltaram ao normal, hoje em um passeio na comunidade vimos Cachorros, Porcos, Jumento s e vacas por todos os lados, defecando e espalhando todo lixo que encontravam em seu caminho, uma situação critica que depois das reuniões achávamos que iria mudar alguma coisa, más infelizmente continua na mesma, o plano só funcionou no período de carnaval.
                     Já esta passando da hora de darmos uma basta nisso, todos nós sabemos que para chegamos a uma comunidade limpa e organizada é preciso a conscientização da população, mais uma grande parte não colabora para melhorar a situação, para isso é preciso que nossos administradores entrem em ação, criando formas mais severas para punir os donos de animais e pessoas que jogam lixo em áreas não apropriadas, deve-se criar planos mais eficazes para dar um fim nesses problemas que enfrentamos há muitos anos. Esta na hora dos que querem o bem a essa comunidade entra em ação, precisamos agir e já.
Fonte:Bitupitá Atividade