sábado, 24 de junho de 2017

Camocim: Câmara aprova Projeto Bolsa Atleta de autoria de Erasmo Gomes (PR)



Durante sessão legislativa na Câmara do Vereadores de Camocim, nesta sexta-feira (23), o plenário aprovou, por unanimidade, o Projeto de Indicação N° 05/2017 de autoria do Vereador Erasmo Gomes (PR) que dispõe sobre criação do Programa Bolsa Atleta com o objetivo de promover o incentivo aos atletas camocinenses em competições esportivas em qualquer região do Brasil.
O Projeto do parlamentar suscita ainda a criação de bolsas remuneradas para compras de materiais esportivos, porém, estabelece regras e condições que deverão ser cumpridos pelo atletas para ingresso no programa. 
Segundo Erasmo, o projeto visa incentivar práticas esportivas como meio de promoção social. 

Recebido por aclamação pela maioria do parlamentares da casa, inclusive com o endosso dos membros da bancada de situação, o Projeto segue agora para análise do poder executivo municipal para estudo sobre viabilidade da medida.

Fonte:André Martins/CPN

WANESSA MAIA ASSUMIRÁ DIREÇÃO-GERAL DA POLICLÍNICA DE CAMOCIM



A partir de segunda-feira (26), a Policlínica de Camocim, Coronel Libório Gomes da Silva, terá como Diretora-Geral, Wanessa Maia Campelo. Ela assumirá o cargo ocupado até então por Leontina Veras, filha do Prefeito de Chaval, Sebastião Veras. Entre sua nomeação e exoneração,  Leontina não passou 3 meses na função. 
A Policlínica Coronel Libório faz parte do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Camocim (CPSMCAM), que abrange os municípios de Barroquinha, Camocim, Chaval, Granja, e Martinópole. Ele vem sendo presidido desde Março deste ano pelo Prefeito de Martinópole, Júnior Fontenele. Leontina, cuja nomeação teria sido uma imposição do Prefeito de Chaval, em troca de seu voto a favor de Júnior Fontenele, não teria demonstrado capacidade para a missão. De olho em resultados práticos, o Governo do Estado, principal parceiro do consórcio, não teria gostado do que viu, optando assim por substituí-la por alguém capacitado na área.
Wanessa Maia Campelo, de 28 anos de idade, casada, natural de Presidente Dutra (MA), residente em Camocim desde 2014, é formada em Enfermagem pela Faculdade do Maranhão. Trabalhou recentemente na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas de Camocim, exerceu o cargo de Técnica de Análises Clínicas e de Saúde Pública na Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão, foi Enfermeira da Saúde da Família, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, atuou como Facilitadora e Multiplicadora na Prevenção de Políticas sobre Drogas, entre outras atividades profissionais.

Fonte: Camocim online