quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

BARROQUINHA: SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA RESULTADO DA SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA.


Resultado de imagem para resultado seletivo da prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde de Barroquinha divulgou a relação dos aprovados no processo seletivo simplificado para contratação temporária. Através de Decreto, tornou público a relação de aprovados e para o cadastro de reserva visando a contratação para os cargos especificados no Edital.


Os responsáveis pela seleção são membros da administração que certamente fazem um processo “sem interferência”. Quase nada de novo, apenas por completa competência a irmã do prefeito, Pedryna Maria Oliveira, foi aprovada como Odontóloga na referida seleção em terceiro lugar, tá de bom tamanho. Veja a relação completa dos Aprovados da Secretaria de saúde.

Conheça Eunício Oliveira, o segundo cearense a chegar à presidência do Senado


Eunício é eleio presidente do Senado (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

“Amigo próximo” de Michel Temer (PMDB), o correligionário Eunício Oliveira é o segundo cearense a alcançar a presidência do Senado e, por consequência, do Congresso Nacional. Eleito com 61 votos contra 10 votos de José Medeiros (PSD-MT), em pleito realizado por meio de urna eletrônica, Eunício teve o apoio de partidos da base aliada e até da oposição ao Governo Federal, como o PT.
Quem chegou ao cargo antes de Eunício aqui no Estado foi o ex-senador Mauro Benevides, que comandou a Casa entre 1991 e 1993. O cearense chegou a ter papel decisivo no impeachment do então presidente da República Fernando Collor de Mello, instaurando o processo no Senado com grande celeridade.
Eunício, por sua vez, foi um dos senadores cearenses que votaram a favor do impedimento de Dilma Rousseff (PT), junto com Tasso Jereissati (PSDB). Ex-aliado do PT, ele chegou a ser ministro das Comunicações no governo de Lula, em 2004.
Carreira política
Nascido em Lavras da Mangabeira, no interior do Estado, o senador de 64 anos ingressou na carreira política quando foi eleito pela primeira vez, em 1998, a deputado federal.
Presidente do PMDB do Ceará desde aquele ano, foi o parlamentar do PMDB mais votado, embora fosse a primeira vez que concorresse a cargo eletivo. Foi reeleito na Câmara duas vezes, chegando ao posto de líder do PMDB na Casa em 2006.
Em 2010, foi eleito para o Senado. Neste primeiro mandato, ocupou a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma das mais importantes da Casa, e a liderança da bancada.
Aliado de Michel Temer, foi o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do teto de gastos, duramente criticada por opositores de Temer.

PREFEITURAS DE URUOCA E CAMOCIM INICIAM PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO

Resultado de imagem para dinheiro no caixa eletronica

O Governo Municipal de Uruoca efetuou nesta terça-feira (31), o pagamento do salário de todos os servidores públicos do município, referente à este mês de janeiro.


A Prefeitura de Uruoca iniciou nesta terça-feira, o pagamento do funcionalismo público referente ao mês de janeiro de 2017. Segundo o prefeito Kilsem a meta da Prefeitura de Uruoca é continuar a efetuar em dia a quitação dos vencimentos dos funcionários públicos, mesmo com a rotineira queda de receita do município.

   “Em Uruoca, com responsabilidade e planejamento estamos com nossos compromissos em dia com os servidores”, disse o prefeito, dando uma demonstração que manter o pagamento do funcionalismo em dia, é prioridade de sua administração.

Camocim

O governo Municipal de Camocim, que tem a frente a prefeita Monica Aguiar, anunciou nesta terça-feira (31), que o pagamento dos servidores municipais da Educação, referente ao mês de janeiro do corrente ano, começa a ser efetuado nesta quarta-feira (1).

Na primeira listagem, a Prefeitura de Camocim liberou o pagamento da folha dos 60% e da folha dos 40%, dos servidores da Secretaria de Educação que recebem dos recursos oriundos do FUNDEB – Fundo Nacional para o Desenvolvimento do Ensino Básico. Segundo a prefeitura, os valores já estão disponíveis em conta nesta hoje, 1º de fevereiro.

BARROQUINHA: LICITAÇÃO PARA ALUGUEL DE VEÍCULO NA CÂMARA MUNICIPAL ANTES DE ACONTECER JÁ TERIA VENCEDOR.


Resultado de imagem para carro fiat

A Câmara Municipal de Barroquinha realizará uma licitação amanhã, quinta (02), para locação de 01 veículo popular, movido a Gasolina / Álcool, com capacidade mínima para 04(quatro) pessoas, sem limite de quilometragem, combustível e condutor por conta da contratante, manutenção e peças por conta da contratada com disposição de 24 horas diárias.

As licitações são procedimentos realizados por uma comissão para compra de material, contratação de serviços ou obra, tendo como vencedor aquele que oferece o menor preço de forma secreta, sendo conhecido o vencedor somente após a abertura dos envelopes.


No caso da Câmara de Barroquinha, chegaram alguns emails ao Blog informando que já está tudo acertado para a contratação do veiculo que a Câmara diz precisar. O Veiculo que irá prestar esse serviço foi comprado pela própria presidente da Casa na cidade de São Benedito, que alugará e receberá o dinheiro do aluguel da locação do veiculo, que seria um UNO MILE da Fiat. Além disso, não haveria necessidade da locação de veiculo, já que a Câmara tem um carro próprio novo, um Gran Siena adquirido pelo ex-presidente Edy Viana. Em breve saberemos.

COBRA CAUSA APAGÃO EM CAMOCIM E OUTRAS 4 CIDADES DA ZONA NORTE

apagão
Por volta das 23:00h desta terça-feira (31), as cidades de Martinopole, Granja, Camocim, Barroquinha e Chaval, sofreram um apagão elétrico que durou cerca de 2 horas. De acordo com informações obtidas pelo os blogs, o motivo teria sido uma cobra.

Isso mesmo, o réptil acabou escalando uma torre de transmissão localizada na cidade de Massapê, responsável pelo fornecimento de energia para os cinco municípios atingidos. Com o contato, houve o curto-circuito, ocasionando o apagão. Quanto à cobra…

Camocim Online

Promotores de Justiça cearenses serão expulsos do Ministério Público por prática de corrupção

Promotores de Justiça cearenses serão expulsos do Ministério Público por prática de corrupção
Joathan de Castro Machado e Brasilino de Freitas Filho foram investigados pelo CNMP
Dois promotores de Justiça do Ceará foram condenados, ontem, à pena de demissão do cargo, pela prática de corrupção no exercício do cargo.  A decisão partiu do Conselho Nacional do Ministério Publico (CNPM), em reunião de seu Pleno, em Brasília, nesta terça-feira (31).  Os promotores Joathan de Castro Machado e Sebastião Brasilino de Freitas Filho foram alvo de uma investigação do próprio CNPM, iniciada em 2016.
No julgamento, o crime atribuído aos dois representantes do MP foi definido como “aceitação de promessa de pagamento  de vantagem indevida em razão das funções de promotor de Justiça”, além da “prática de atos de ofício infringindo o dever funcional”.
Por conta desses fatos, Joathan Machado e Brasilino de Freitas Filho, segundo o corregedor nacional do MP, Cláudio Portela, teriam violado deveres funcionais “ao não manterem a conduta ilibada compatível com o exercício do cargo, ao não zelarem pelo prestígio da Justiça e pela dignidade de suas funções, ao não desempenharem com zelo e presteza suas funções e ao não observarem as formalidades legais no desempenho das suas atuações funcionais”.
Em 4 de abril do ano passado, o CNMP iniciou a investigação sobre a conduta dos dois promotores cearenses, a partir da Portaria CNMP nº 52, instaurada pelo próprio corregedor nacional da instituição.
Na análise do mérito, o conselheiro Walter Agra concluiu que, “o robusto acervo probatório dos autos, composto por interceptação telefônica, prova testemunhal e o interrogatório dos promovidos, dá o suporte necessário à prolação de um édito condenatório, já que a autoria e a materialidade ficaram comprovadas”.
Agora, será determinado ao procurador-geral da Justiça do Ceará, Plácido Rios, que ajuíze ação cível própria para pleitear a demissão dos dois promotores. A sanção de demissão só pode ser aplicada por meio de sentença judicial transitada em julgado, uma vez que ambos gozam da garantia da vitaliciedade.
Salários
Ainda de acordo com a decisão do Plenário do CNMP, enquanto tramitar a Ação Civil Pública  para a perda dos cargos, e, portanto, serem definitivamente expulsos do Ministério Publico do Estado do Ceará, os dois promotores ficarão em disponibilidade compulsória, e continuarão recebendo seus proventos proporcionais ao tempo de serviço prestado à instituição. 

Por FERNANDO RIBEIRO

Trio é preso pela Polícia Militar fraudando rotas de carros-pipa



Três homens foram presos na manhã dessa terça-feira (31) quando fraudavam a distribuição de água da Operação Carro-Pipa na cidade de Solonópole, no interior do Ceará.

A polícia militar encontrou o trio dentro de um carro na cidade. Eles estavam com mapas de rotas traçadas para a distribuição, cartões de ponto de localização e rastreadores da operação. O golpe simulava uma rota de municípios que deveriam receber a ajuda.

Segundo a Delegacia Municipal de Solonópole, o flagrante ocorreu após uma denúncia anônima. O três suspeitos foram presos e devem responder por estelionato e desperdício de bem público, crimes previstos no Código Penal.  Por se tratar de crimes envolvendo programa federal, as investigações está sob comando da Polícia Federal, na sede de Juazeiro do Norte.

Em janeiro deste ano um pipeiro foi flagrado pela Polícia Militar esvaziando cerca de nove mil litros de água potável em um córrego, no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. A PM prendeu o condutor e o proprietário do veículo.

O Governo do Ceará estabeleceu situação de emergência de Fortaleza e outras seis cidades da região metropolitana por conta da seca, que já dura pelo menos cinco anos no estado. Além da capital, os outros municípios são Aquiraz, Eusébio, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú e Maranguape.
Ao todo são 137 municípios cearenses em situação de emergência por estiagem ou seca determinada pelo Governo Estadual.
Com informações G1 – CE