quinta-feira, 10 de abril de 2014

O ETERNO ABANDONO DE BITUPITÁ

Com cerca de 6 mil moradores, Bitupitá, uma vila de pescadores que abriga uma das mais belas praias do estado, continua comendo o "pão que o diabo amassou" nas mãos daqueles que se revezam no cargo majoritário da administração municipal de Barroquinha, seu município sede. 
Imaginava-se de forma utópica até, que agora, por ter assumido uma mulher o executivo, em plena era de fartos recursos federais e estaduais, a praia iria ganhar mais atenção, que ganharia um aspecto digno de abrigar seus moradores, e também de receber turistas, pelo menos do país. Mas a realidade é que a situação vem é piorando, afinal, até o "Babau" sabe que quem governa de fato a cidade é o Ex-Prefeito Ademar Veras. Ele fala, a Prefeita Teresinha Gomes obedece, até porque, talvez ela se ache nessa obrigação, já que foi indicada como plano b, à fórceps, devido à ficha-suja do então candidato à reeleição em 2012, Ademar Veras. Aliás, Ademar é um dos poucos "ficha-suja" intermunicipal. Isso mesmo, ele conseguiu a proeza de ter contas desaprovadas também em Camocim,, quando, a pedido do seu mestre, o então Prefeito Chico Vaulino, exerceu o cargo de Secretário de Educação. Foram 2 anos no cargo. Cada ano correspondeu a uma conta desaprovada.   
Como exemplo do descaso, da omissão do poder público em relação à Bitupitá, que é maquiada apenas no carnaval, pra não sair "feia" no facebook do povo que vai curtir a praia nesse período, podemos constatar na foto ao lado o estado da única quadra de esportes da localidade, que está se desmanchando em ferrugem, praticamente imprópria para o uso de humanos. Dizem até que para entrar nessa "imundície", é aconselhável tomar uma vacina antitetânica antes. A Prefeita Teresinha Gomes não consegue, e pelo jeito não quer se desvencilhar de seu "chefe", e começar a mudar a cara da cidade, dando a devida dignidade, por exemplo, ao povo de Bitupitá. Pois é Prefeita Teresinha, manda quem pode, obedece quem tem juízo.
Fonte:camocimonline