sábado, 31 de maio de 2014

Peemedebistas apoiam Domingos Filho para governo



O vice-governador Domingos Filho (Pros) foi aclamado ontem como melhor opção de candidato do partido para a sucessão do governador Cid Gomes (Pros), durante evento promovido pela União dos Vereadores do Ceará (UVC) em Morada Nova. Domingos, que palestrou no encontro, foi prestigiado por cerca de 400 lideranças políticas de cerca de 36 municípios, incluindo o deputado estadual Neto Nunes (PMDB), cujo partido tem como pré-candidato ao governo o senador Eunício Oliveira.

Dez prefeitos da região acompanharam Domingos Filho, além do de Morada Nova, Glauber Castro (PMDB). “Havia uma animação muito motivadora”, disse o vice-governador.

Ainda sobre as manifestações que ouviu, Domingos afirmou que, dos critérios relevantes para a escolha do candidato ao governo, “certamente o concurso de lideranças ativas na política, como prefeitos, vices e vereadores, deve ser observado”.

Domingos disse ver com naturalidade apoio vindo do PMDB, já que foi filiado ao partido de Eunício até o ano passado. “Tenho origem no PMDB. É natural que eu tenha uma torcida bem expressiva dentro desse partido”.

O vice-presidente do PMDB no Ceará, Gaudêncio Lucena, afirmou que a presença de correligionários seus no evento da UVC não é problema. “É uma ação organizada pela união dos vereadores. Aí você participa independentemente de qualquer coisa”. Além disso, completou o companheiro de Eunício na direção estadual do PMDB, as candidaturas continuam indefinidas e ainda haverá muita conversa entre os partidos. (Bruno Pontes)