terça-feira, 3 de novembro de 2015

VEREADOR COBRA DA ADMINISTRAÇÃO SOLUÇÃO PARA OS SÉRIOS PROBLEMAS DE BITUPITÁ.

O vereador José Joaquim de Sousa Neto, Zé do Chico Nenem (PDT), aproveitando a presença da prefeita municipal na câmara de vereadores na última sexta-feira, reiterou as cobranças que tem feito para que os problemas que a população de Bitupitá e Curimãs vem enfrentando tenha uma solução o mais urgente possível. Já tendo cobrado em outras oportunidades, o vereador se referiu aos casos onde a administração tem se omitido e deixado o tempo passar sem dar satisfação à população. Os casos mais graves de abandono segundo o vereador, trata da situação do mercado público, onde tiraram a coberta do prédio e nada mais foi feito, a estrada das Curimãs onde a areia tomou um longo trecho impedindo o tráfego de veículos deixando alunos e demais moradores isolados, a quadra de esportes completamente abandonada privando os jovens de um espaço de lazer e o posto de saúde da cabeça. Mesmo estando presente, a prefeita não se manifestou ao que disse o vereador, tendo enviado as respostas através de um oficio dirigido ao presidente da casa. No oficio a prefeita informa que sobre o posto de saúde, o material está sendo deixado no local, sobre o mercado disse que está sendo agilizado um novo processo de licitação para o dia 06/11 agora com recursos próprios, sobre a quadra de esportes disse que a empresa foi notificada e intimada para concluir a obra sob pena de ser multada e pra finalizar em relação a estrada das curimãs disse que está sendo elaborado um orçamento para construção de um desvio.
O que causa surpresa para alguns e revolta para outros, é que se não tinha dinheiro para executar a obra do mercado, porque a administração autorizou descobrirem o mercado se o mesmo estava em boas condições de uso, agora a população é submetida e obrigada a comprar carne nas calçadas, expostas a todo tipo de bactérias e sujeiras, onde até mesmo existe carne guardada em casas no salgado.
Outro caso que chama atenção é a estrada das Curimãs, onde pessoas da administração preferem culpar a natureza pelo problema da estrada estar interditada para veículos. Todos são sabedores que a ação da natureza em relação ao avanço de dunas nessa região é muito séria, mas a quantidade de areia que se acumulou no trecho da estrada não aconteceu de uma vez, a areia foi tomando a estrada aos poucos, se a prefeitura tivesse agido no inicio, o problema não tinha chegado a essa proporção. Na visão do vereador, a administração precisa parar de achar que tudo é normal, sempre dando desculpas para os problemas, que é obrigação dela resolver e agir, agir o mais rápido possível, pois só quem sofre é a população. O vereador lembrou ainda que a administração recebeu várias máquinas do governo federal exatamente para dar manutenção nas estradas, o que não está sendo feito. Lamentou também que o vereador não pode fazer mais do que cobrar, pois quem deve executar e realizar os serviços para atender as necessidades da população é a administração municipal.

Bispo do Crato leva religiosos à delegacia e causa revolta entre católicos

O mais recente capítulo da crise na Diocese do Crato, que se arrasta por anos, levou os monsenhores João Bosco e José Honor, e mais três pessoas ligadas a movimentos católicos, à Delegacia de Polícia Civil do Crato. Os depoentes respondem a uma queixa-crime movida pelo bispo diocesano do Crato, dom Fernando Panico, que os acusa de tramarem contra o seu bispado.
A atitude do bispo, em denunciar os religiosos, motivou revolta e críticas por parte da sociedade. Grupos católicos já organizam manifestação e abaixo-assinado contra dom Fernando, por perseguição aos religiosos.

Prefeitura de Granja inaugura quadra poliesportiva no município


quadra

Foi inaugurada no último sábado (31/10), no distrito de Ibuaçu, a Quadra Poliesportiva Constantina Barcelos Fontenele “DONA TINTINA”. Essa praça esportiva proporcionará aos habitantes uma melhora na prática esportiva, além de servir como local para a realização de aulas práticas de Educação Física pelos alunos das escolas locais. Na ocasião do evento de inauguração, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizou um Torneio com equipes locais e de localidades vizinhas, além de jogos amistosos de Futsal entre equipes Sub-12, Femininas, Máster e Adultas.
O Prefeito Romeu Aldigueri esteve presente e realizou entregas de kit de material esportivo (como coletes, bolas de futsal, de vôlei, de handebol, de basquete e de futebol, redes de futsal e vôlei), pares de tênis e outras matérias para serem usados pela coordenação do Ginásio de Ibuaçu durante suas práticas esportivas. Também estiveram presentes os Deputados Federais Vicente Arruda, o Presidente da Câmara Nicanor Frota Angelim, o ex-prefeito Geovane Brito, além de vereadores, secretários e demais lideranças políticas.
A população também contou com outros serviços oferecidos pela equipe do programa “Pra Você”, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, onde foram realizados cortes de cabelo, emissão de documentos, atualização do cadastro do Bolsa Família e atividades esportivas.
Programação para hoje.
Dia 03/11 (Terça-feira)
8h – Paço da Prefeitura Municipal de Granja
Hasteamento da Bandeira
9h – Igreja Matriz de São José
Missa em ação de graças aos 161 anos do município com a participação do Grupo Vocal: Canta e Encanta.
10h às 16h – Santa Terezinha
Projeto: “Pra Você” com emissão de documentos: RG e Carteira de Trabalho, prestação de serviços nas áreas de saúde, assistência social, educação, cultura e esporte, além de corte de cabelo e manicure.
17h – Santa Terezinha
Inauguração da Unidade Básica de Saúde Inácio Felix dos Santos
18h – Santa Terezinha
Inauguração da Quadra Poliesportiva Coberta Joana Felix dos Santos Sousa