quinta-feira, 3 de julho de 2014

Camilo Santana dá início à campanha no Mercado Central de Fortaleza




No próximo domingo (6), quando começa oficialmente o período de campanha eleitoral, o candidato ao Governo do Ceará, Camilo Santana (PT), fará sua largada na corrida pelo comando do Executivo estadual. O local escolhido para dar início à agenda da chapa, articulada pelo governador Cid Gomes (PROS), foi o Mercado Central de Fortaleza, no Centro da Capital. 

evento    já tem a participação confirmada do deputado federal Jos   é Guimarães (PT) e dos demais representantes    da coligação: Izolda Cela (PROS), que concorre como    vice de Camilo, e Mauro Filho (PROS), indicado ao Senado Federal. 

De acordo com a coordenação da campanha, saindo de Fortaleza, os apoiadores do candidato seguirão para as cidades    de Quixeramobim, Barbalha, berço    político do petista, e Sobral, cidade natal    de Izolda Cela, comanda pelo prefeito Veveu Arruda (PT), seu marido.

SÉRGIO AGUIAR CONFIRMA CANDIDATURA RUMO AO TERCEIRO MANDATO

Após ter o nome lançado a deputado estadual na convenção do PROS, realizada no dia 29, o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Aguiar tentará a reeleição em 2014. O parlamentar, de acordo com sua assessoria, deverá ser votado em 30 cidades do Estado, e contará com o apoio de prefeitos de 10 municípios: Camocim, Granja, Cruz, Bela Cruz, Martinópole, Uruoca, Senador Sá, Ibiapina, Itapiúna e Chaval. Além disso, mais de 100 vereadores da zona norte também estarão com Sérgio Aguiar nestas eleições. Em 2010, com 67.357 votos, Sérgio foi o oitavo deputado estadual mais votado do Ceará. Em outubro ele tentará seu terceiro mandato consecutivo.
Fonte:camocimonline

Prefeito de Santa Quitéria trai Eunício e apoia Camilo Santana




O polêmico posicionamento político do prefeito de Santa Quitéria, Fabiano Lobo, deve ser   levado à Comissão de Ética do PMDB como    o primeiro caso de infidelidade partidária    nasEleições    2014. No último domingo (30), o peemedebista escanteou a convenção    estadual do partido para prestigiar o lançamento    do deputado federal Camilo Santana (PT) ao governo do Estado, realizado durante a convenção    estadual do Pros. Fabiano explicou, ao lado de correligionários, que, enquanto eleitor da presidenta Dilma Rousseff (PT), não pode ficar de fora do palanque do candidato petista.

Dias antes, em conversa com o governador Cid Gomes (Pros), Fabiano já teria, inclusive, garantido apoio ao candidato cidista, mesmo indo de encontro aos interesses peemedebistas e à candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB). 

A Comissão decidirá se o caso é ou não passível de punição. No entanto, em um cenário político como o cearense, onde o candidato peemedebista abre palanque para quatro presidenciáveis e afirma votar Dilma, e, enquanto a presidenta apoia Pros, Lula fica com PMDB; a confusão de Fabiano apenas enfeita mais o quadro

TCM e TCE entregam listas de gestores com contas irregulares ao TRE


francisco-aguiar

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Francisco Aguiar, entregou nesta quinta-feira (3) a lista dos gestores municipais cearenses que tiveram contas desaprovadas pela Corte de Contas à presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Iracema do Vale, e ao procurador regional eleitoral Rômulo Moreira Conrado. A relação é referente as contas julgadas irregulares nos últimos oito anos. Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) deverá realizar uma nova análise e poderá barrar candidaturas para as eleições e 2014.
O presidente do TCM Francisco Aguiar, durante entrevista coletiva, nesta quinta-feira, disse que os dados ficarão à disposição de qualquer cidadão na página oficial do tribunal na INTERNET (www.tcm.ce.gov.br). “A pesquisa pode ser feita por município ou pelo nome do gestor”, afirmou. Segundo ele, todo o conteúdo digital permitirá conhecer o andamento de cada processo, do início ao fim, incluindo todos os seus aspectos.
A lista apresentada inclui prefeitos e gestores municipais responsáveis por Prestações de Contas de Governo que foram desaprovadas pelas Câmaras Municipais, em decorrência de pareceres prévios desfavoráveis ou favoráveis do TCM/CE, ou que os resultados de julgamento da Câmara Municipal não tenham sido informados ao TCM/CE, no caso dos Pareceres Prévios Desfavoráveis. A lista é referente ao período de 05 de julho de 2006 a 02 de julho deste ano.
A lista deste ano inclui 459 nomes a mais do que em 2012. Aguiar entregou três listas. A primeira inclui 157 prefeitos responsáveis por Prestações de Contas de Governo que foram desaprovadas pelas Câmaras Municipais.
Na segunda lista estão 1.648 nomes de prefeitos ou gestores municipais que tiveram a prestação de contas rejeitadas pelo TCM, por decisão definitiva e que possuem indicação de improbidade administrativa. Na terceira, estão 3.481 gestores que tiveram a prestação de contas rejeitadas, por decisão definitiva, porém não há indicação de improbidade administrativa.
Foram analisados 9.694 processos. Do total, 4.115 gestores foram julgados “ficha suja”; dentre eles, 1.648 têm indicação de improbidade administrativa. A lista completa pode ser acessada no site do TCM (www.tcm.ce.gov.br).
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) também encaminhou ao TRE a relação de gestores que tiveram contas rejeitadas ou julgadas irregulares naquele corte de contas. A lista apresenta o nome de 25 gestores, número 56% maior do que a relação elaborada em 2012.