segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Elogio de Mirian a Eunício é recado a Camilo sobre 2018


Resultado de imagem para deputada mirian sobreira

A deputada estadual Mirian Sobreira (PDT) mandou um recado ao Governador Camilo Santana (PT) ao elogiar, no Plenário da Assembleia Legislativa, as articulações do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), para a implantação de cursos de Medicina nas cidades de Quixadá, Itapipoca, Cratéus, Russas e Iguatu. As palavras de entusiasmo de Mirian tiveram como foco a sua terra, a cidade de Iguatu, na Região Centro Sul. Com o elogio, Mirian quis apenas dizer: sou livre, independente e irei para onde encontrar mais espaço político.

‘’ Não votei nele, porém não posso deixar de reconhecer o trabalho do senador Eunício. Ele realmente tem ajudado e, como bom cearense, tem feito o possível para que o maior número de ações venha para o Ceará. Então, agradeço ao senador Eunício’’, destacou Mirian, que, mesmo em lado oposto ao pemedebista, cravou o recado ao Palácio da Abolição: ‘’ Mais traído do que ele foi em Iguatu, impossível. Ele não é vingativo. Se fosse, teria pensado: a faculdade de medicina não vai para Iguatu’’. Mirian deixou aberta a porta para um bom diálogo com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, que, em 2018, poderá concorrer ao Governo do Estado ou à reeleição de senador.

Mirian ainda não engoliu a entrada do seu inimigo político deputado Agenor Neto (PMDB) no bloco de aliados ao Governo do Estado. Camilo o atraiu quando precisou do voto de Agenor para reeleger o presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (PDT). Mirian se queixou do tratamento que o Executivo Estadual passara a dar ao seu adversário, enquanto ela e o seu grupo político estiveram sempre ao lado do governo, inclusive, na eleição de 2014, para eleger o atual governador Camilo Santana.

O grupo de Mirian, que tem como líder o ex-prefeito Marcelo Sobreira, conquistou a Prefeitura de Iguatu em 2016. Logo após a adesão de Agenor se integrar à base de apoio ao Palácio da Abolição, Mirian Sobreira mandou recado e fez críticas a administração estadual.


O inconformismo continuou e, durante o pronunciamento na Assembleia Legislativa, Mirian lembrou que, em 2014, não votou em Eunício e o enalteceu por agir sem sentimento de vingança e trabalhar para ajudar Iguatu a ganhar o Curso de Medicina. Em 2014, Eunício teve como palanque em Iguatu o deputado estadual Agenor Neto. Hoje, Agenor é considerado dissidente no PMDB e deixará o partido para concorrer à reeleição ou mesmo lançar um filho à Assembleia Legislativa.

GOVERNO ABRE LICITAÇÃO PARA URBANIZAR ORLA DE BITUPITÁ


O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Turismo, iniciou o processo de licitação visando a execução da obra de urbanização do trecho principal da orla da Praia de Bitupitá, em Barroquinha.
A escolha da empresa responsável pelo serviço acontecerá dia 06 de Setembro, em Fortaleza. A urbanização faz parte de um programa de ações do governo na região, que tem por objetivo fomentar o turismo do extremo litoral oeste.
O acesso asfáltico, que também faz parte do desse programa, a partir da zona urbana de Barroquinha, cuja extensão chega a 28km, foi inaugurado em dezembro de 2015.
Mesmo com esse importante beneficiamento, nem o poder público municipal, muito menos o setor privado, quiseram ainda apostar no potencial turístico da paradisíaca praia. Até agora, apenas o governo do estado tem feito a sua parte.

Fonte: Camocim online

MARTINÓPOLE FECHADA COM ROBÉRIO MONTEIRO E SÉRGIO AGUIAR

Um almoço realizado no último sábado (05) em Martinópole selou de vez o apoio do Prefeito Júnior Fontenele (PSD) ao Deputado Estadual Robério Monteiro (PDT). O parlamentar de Itarema buscará sua primeira reeleição em 2018.
Fontenele, eleito em 2016 com 54,45% dos votos válidos, de um total de quase 10 mil eleitores, estava acompanhado de vereadores, lideranças e moradores. O encontro aconteceu na residência do ex-vice-prefeito José Jessé. Fontenele acumula ainda, por indicação de Robério, o cargo de Presidente do Consórcio Público de Saúde de Camocim. 

Quem também esteve em Martinópole para confirmar uma aliança já existente, foi o Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PDT). O parlamentar de Camocim recebeu mais uma vez o apoio do ex-prefeito James Bel, que obteve 43,77% dos votos nas últimas eleições. O apoio também veio dos vereadores de oposição. Sérgio Aguiar vai em busca de sua quarta eleição. Em 2014 ele foi o sexto deputado estadual mais votado do estado, com 85.060 votos.

A "janela" de grande adesões políticas ainda está aberta, mas fica cada vez mais estreita para quem está querendo entrar na Assembleia Legislativa pela primeira vez. Quem não tiver apoio da situação ou oposição na sua região, vai ter que se contentar com votos pingados de cabos eleitorais "caros" e nem sempre confiáveis.

Outras duas cidades do extremo litoral oeste já decidiram seus favoritos. Chaval, onde a situação, sob o comando do Prefeito Sebastião Veras, apoiará Robério Monteiro e a oposição seguirá com Sérgio Aguiar, e Barroquinha, com o Prefeito Ademar Veras (PTB) apoiando Osmar Baquit e a oposição, liderada pelo ex-prefeito Jaime Veras, mantendo a tradição de apoiar Sérgio Aguiar. Além de Martinópole, outra cidade próxima já estaria fechando os últimos detalhes sobre quem apoiará.  Segundo nosso repórter especial, Lázaro Nicodemus, o almoço entre Robério e Fontenele causou um baita desarranjo intestinal à distância em um determinado pré-candidato "virtual" novato. Deus queira que não tenha sido buchada de bode.

Fonte: Camocim online

Justiça determina que Quixeramobim contrate aprovados em concursos públicos



A juíza substituta titular da 1ª Vara de Quixeramobim, Kathleen Nicola Kilian, determinou, na quinta-feira (03/08), que o prefeito de Quixeramobim Clébio Pavone (SD), se abstenha de realizar novas contratações previstas através do edital nº 005/2017, em detrimento dos aprovados em concurso público para provimento de cargos de nível fundamental e médio (edital nº 4/2014) e de nível superior (edital nº 5/2014).

Caso já tenham ocorridos contratações em consequência do edital nº 005/2017, a magistrada declarou a nulidade destes contratos e determinou que o Município proceda à nomeação e posse de candidatos aprovados e classificados nos concursos públicos, para que não ocorra descontinuidade na prestação de serviços públicos.

As determinações atendem ao pedido de tutela provisória solicitada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) que, através das Promotorias de Justiça da Comarca de Quixeramobim, requereu, ainda em 2015, o respeito ao concurso público vigente no Município. Recentemente, as Promotorias de Justiça, em defesa dos direitos dos aprovados que aguardam nomeação desde 2014, solicitaram a declaração de nulidade dos contratos temporários já efetivados e que o Município se abstivesse de efetuar qualquer contratação em decorrência do certame seletivo de 2017.

Na decisão, Kathleen Nicola Kilian destaca que, apesar dos candidatos aprovados no certame não deterem direito à nomeação, “o fato do ente público buscar contratar terceiros para exercerem funções idênticas às inerentes aos cargos públicos com aprovados em concurso público, confere direito subjetivo à nomeação aos agentes aprovados no concurso público”.

“Usa a Administração Pública de uma prática comum no Brasil que por vezes prestigia interesses políticos em detrimento das normas e da Constituição Federal. Ao invés de dar posse aos aprovados e classificados, investindo-os nos cargos, parte-se para a ‘contratação precária’. Isso dá uma conotação de ‘favor’ ao ato do Administrador Público, e torna o ‘contratado/beneficiado’ vulnerável quanto ao seu ‘emprego’, e até mesmo sua ‘subsistência’”, pontua a juíza.


Para ela, o Município não tem porquê se negar a nomear os candidatos aprovados e classificados nos concursos públicos. “No caso, o direito subjetivo à nomeação dos candidatos aprovados e classificados no concurso público se dá sob dois enfoques: primeiro pela vinculação que se submete a Administração Pública em preencher os cargos disponibilizados no concurso público e, segundo, pela obrigatoriedade de se nomear candidatos aprovados e classificados em concurso público em face da existência de contratos a título precário firmados pela Administração Pública. Noutro vértice, o ato unilateral do Poder Público em realizar contratações representa não só a existência de recursos financeiros, bem como a necessidade de preenchimento dos referidos cargos”, analisa a magistrada.
Fonte:cearanews7

MARTINÓPOLE: PRINCIPAIS LIDERANÇAS FECHAM COM ROBÉRIO MONTEIRO E SÉRGIO AGUIAR PARA 2018

Faltando pouco mais de um ano para as eleições de outubro de 2018, muitas alianças políticas já estão confirmadas e outras em andamento. Duas consideradas como certas acontece em Martinópole, município com pouco mais de 9 mil eleitores, veja (aqui).

O atual Prefeito de martinópoles Júnior Fontenele (PSD) apoiará Robério Monteiro (PDT), que tentará sua primeira reeleição para Deputado Estadual. Por outro lado, o ex-prefeito James Bel continuará apoiando o Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PDT), que disputará sua quarta reeleição consecutiva. Em 2014 Sérgio Aguiar foi o sexto deputado estadual mais votado do Estado, com 85.060 votos.


Nas eleições de 2014, em Martinópole, quando James Bel era situação, Sérgio Aguiar obteve 2.883 votos, equivalente a 41,75% dos votos válidos, Robério Monteiro obteve 1.235 votos, equivalente a 18,20%.



Para muitos, o resultado das eleições em 2018 ainda é uma incógnita e promete um desfecho ainda mais surpreendente, haja vista que o ex-prefeito de Granja Romeu Aldigueri também pretende ser candidato a Deputado Estadual e já vem fazendo alianças no município de Martinópole e região.



Recebemos o apoio dessa liderança querida de Martinópole, Dona Consuelo, primeira suplente de vereador na última eleição. Seja bem-vinda ao time do trabalho, todos juntos por um Martinópole Melhor Pra Todos.

Fonte: martinopoleemdestaque