sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cid Gomes anuncia saída do PSB, mas adia decisão sobre novo partido


Atualizada às 23h55min
Na coletiva, Ciro afirmou que, além dele, ficarão encarregados de conversar com a base, o prefeito Roberto Cláudio e o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque. Ciro afirmou que ficará de plantão para ouvir a base, encerrando a coletiva e o encontro.
Atualizada às 23h24min
Em coletiva, Cid Gomes acaba de anunciar a saída do PSB, mas ainda não sabe em que partido ele e seus aliados irão ingressar. Disse que haverá uma nova reunião para decidir seu novo partido, na próxima terça-feira, 1º, ás 19 horas, no Marina Park Hotel. Seu irmão, Ciro Gomes, lamentou a saída do PSB: "É com muita dor que estamos saindo".
Atualizada ás 22h48min
Cid disse que não deve sair hoje a decisão sobre seu novo partido. Ele afirmou que hoje é apenas o primeiro passo e que um segundo passo servirá para tomar as decisões concretas.
Atualizada às 22h5min
Segundo Cid, seu irmão, Ivo Gomes, defende sua filiação ao PDT de Heitor Férrer. Cid disse que não existe a possibilidade de ir para um partido e seus aliados para outro. Segundo ele, todos vão para o mesmo partido. O governador e seu outro irmão, Ciro Gomes, aguardam para decidir em qual legenda irão ingressar.
Atualizada às 21h55min
Durante o intervalo para fumar cigarro, Cid disse à imprensa que escolherá um dos cinco partidos (PP, PDT, PC do B, PSD e Pros) que o convidaram. Como o PT não convidou, não está cogitado, segundo ele. O governador revelou que tem conversado com a presidente Dilma Rousseff e que hoje mesmo falou com ela. Cid afirmou que Dilma está acompanhando a transição.