terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Tiririca perde ilusão e anuncia desistência da política

 O deputado federal Fransciso Everardo Silva, o Tiririca, está desiludido com a política, quer voltar a fazer o que mais gosta - humor, e não disputará a reeleição em 2014. Campeão nas urnas em todo o Brasil na eleição de 2010, Tiririca recebeu mais de 1,3 milhão votos.
A desilução, como ele confessa em entrevista ao Jornal Folha de S.Paulo, é fruto da impotência em fazer algo mais concreto, em ver projetos aprovados e, ao mesmo tempo, a falta de tempo que o faz ficar longe da família e, principalmente, da filha mais nova, com três anos de idade.
Tiririca usou o humor para sensibilizar o eleitor de São Paulo e ganhou manchetes nas páginas de política com com algumas frases de efeito que viraram bordão na campanha de 2010: ''O que é que faz um Deputado Federal? Na realidade eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto''.

Outras frases do humorista-candidato a deputado ganharam o Brasil, como: ''Vote no Tiririca, pior do que tá não fica. Não vote em quem trambica, vote no Tiririca. Vote aqui no abestado''. Com quase dois anos na Câmara Federal, Tiririca tem uma convicção: ''não dá para fazer muita coisa".
Tiririca definiu a Câmara Federal como uma escola, mas quer voltar ao humor para fazer o que mais gosta. "Eu sou artista popular. Aqui me prende muito. A procura pelos shows é enorme e não dá para fazer", disse o deputado federal Francisco Everardo, o Tiririca, e afirmou também, que saindo da política, dedicará mais tempo a sua profissão e a família.