quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

BARROQUINHA: JUIZ REJEITA RECURSO E "QUITINHA" SEGUE PRESIDENTE ELEITO DA CÂMARA


Resultado de imagem para justiça
O Juiz Washington Frota rejeitou, nesta quarta-feira (19), Embargos de Declaração interpostos pela Câmara de Vereadores de Barroquinha.
Neles, a atual Mesa Diretora, liderada pela Presidente Meire Nóbrega, da situação, alegou obscuridade e omissão na liminar que determinou a continuidade da sessão que elegeu, na última sexta-feira (14), por 5 votos a 0, para presidente da instituição, pelos próximos 2 anos, o Vereador Djanilson Torres (PSD), o "Quitinha".
Foi alegado que a sessão não poderia ter sido continuada, já que ela teria sido encerrada, dando como eleito o Vereador Amanajás.
O Magistrado entendeu que a sessão não foi encerrada, já que foi constatada uma fraude eleitoral. Para reforçar esse entendimento, ele lembrou que o Secretário da Câmara reconheceu ter cometido o erro na confecção das cédulas.
Dessa forma, o presidente eleito do legislativo de Barroquinha, que tomará posse no primeiro dia de janeiro de 2019, segue sendo o Vereador "Quitinha".
 Fonte: camocim online

BARROQUINHA: PREFEITO DEIXA SERVIDORES DA EDUCAÇÃO A PÃO E ÁGUA.


A situação dos quase 300 professores e demais servidores efetivos, lotados na Secretaria de Educação de Barroquinha, é de total calamidade financeira.
Sentenciados pelo Prefeito Ademar Veras, acredite, Professor de ofício, a não receber os salários referente a novembro e dezembro na data estipulada pelo calendário de pagamento do município, os funcionários ainda estão sem saber como vão atravessar o "deserto" de incertezas até janeiro de 2019, mês prometido para que os referidos meses sejam quitados. 
A desculpa para a inadimplência seria a falta de dinheiro. A alegação não procede, já que o repasse do Fundeb está sendo depositado pontualmente nas contas do município.
"As dívidas estão se acumulando. Já tem professor tentando negociar o 13º de 2019. A situação é gravíssima", disse Antonio Francisco, Presidente da Apeoc de Barroquinha.
A promessa de pagar em janeiro, os meses de novembro e dezembro, só foi possível após interferência do Ministério Público.
"Tais datas foram impostas pelo Prefeito Ademar. Somos contra esse absurdo. É para pagar no dia certo", completou Francisco.
Sem dinheiro no bolso, os servidores da educação de Barroquinha não terão como comemorar à altura o Natal e a chegada do novo ano.
"A luta está sendo para termos pelo menos o que comer até janeiro", disse um educador.
Fonte: Camocim online

SÉRGIO AGUIAR É DIPLOMADO PELO TRE-CE


Na noite desta quarta-feira (19), em solenidade realizada no Centro de Eventos do Ceará, o Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PDT) foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará (TRE-CE), pela eleição obtida em outubro último, para seu quarto mandato consecutivo.
Com 100.925 votos, Sérgio Aguiar foi o candidato a estadual mais votado de toda a zona norte, ficando em terceiro lugar no estado. 
O governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela e outras pessoas, entre senadores, deputados federais e demais estaduais eleitos em outubro passado, também foram diplomados.
A cerimônia de diplomação confirma que os escolhidos pelos eleitores cumpriram todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e estão aptos a exercerem os mandatos para os quais foram eleitos.
Fonte: Camocim online