sexta-feira, 18 de março de 2016

Inscritos no Bolsa Família passam a poder receber o benefício por meio de uma conta poupança


Foto: Natinho Rodrigues/ Diário do Nordeste

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse nesta quinta-feira (17) que as pessoas inscritas no programa Bolsa Família podem agora receber o benefício por meio de uma conta poupança na Caixa Econômica Federal, não precisando mais sacar o dinheiro todo de uma vez.
Com a abertura da conta poupança, o beneficiário passa também a poder fazer compras com os recursos do Bolsa Família, por meio do cartão de débito, o que antes não era possível. “É um direito de formalização, de entrar no mercado bancário”, disse em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, transmitido pela tv NBR, da EBC Serviços.
Saiba mais 
Quem desejar abrir uma conta poupança para receber a complementação de renda do programa precisa apenas apresentar o CPF – Cadastro de Pessoa Física – na agência bancária ou casa lotérica na qual costuma sacar o benefício. No entanto, nada muda para o beneficiário caso ele escolha não possuir a conta, cuja abertura é opcional. O antigo cartão do Bolsa Família continuará funcionando normalmente.
“Primeiro, a gente não quer que o beneficiário ache que é obrigado a abrir uma conta. Segundo, ele não precisa fazer isso este mês”, disse a ministra, ressaltando que a escolha pela abertura da conta poupança pode ser feita a qualquer momento. “Agora, os beneficiários do Bolsa Família vão ter mais essa facilidade.”
Além do cartão de débito, utilizável em qualquer estabelecimento comercial que aceite a bandeira Elo, quem optar por abrir conta na Caixa receberá rendimento sobre o saldo que permanecer na poupança e poderá realizar dois saques para a retirada do dinheiro, e não apenas um, como ocorre com o cartão normal do programa.

Deputado Moses Rodrigues se filia ao PMDB



O deputado federal Moses Rodrigues, que deixou o PPS recentemente, se filiou na manhã desta sexta-feira (18/03) ao PMDB. O evento de filiação foi realizado na sede do partido.
Além do deputado, o partido realizou a filiação de 11 vereadores do município de Sobral e lideranças da região Norte do estado do Ceará, além do deputado estadual Tomaz Holanda e da vereadora Tamara Holanda.
Estiveram presentes a cerimônia de filiação, o senador e presidente do PMDB no Ceará, Eunício Oliveira, o ex-governador Lúcio Alcântara, Eliane Novais, o vice-prefeito de Fortaleza Gaudêncio Lucena e outros representantes do PMDB no Ceará.