terça-feira, 5 de setembro de 2017

Hospital São Camilo Cura d´Ars é o primeiro do Brasil a usar vacina contra câncer



A droga foi liberada pela Anvisa. Paciente do Hospital iniciou o tratamento na última sexta-feira, dia 1º

Um paciente do Hospital São Camilo Cura d´Ars é o primeiro do Brasil a utilizar uma vacina voltada para o tratamento do câncer, com tratamento iniciado na última sexta-feira, 1º de setembro. Lançada nos Estados Unidos, a Blinatumomab, conhecida como Blincyto, foi apresentada ao mercado em dezembro de 2016. Desde então, foram iniciados testes em pacientes recidivos de leucemia linfocítica aguda, doença do paciente do Hospital. 

Aprovada pela Anvisa e precificada há apenas dez dias, a droga é utilizada legalmente pela primeira vez no Brasil no Hospital São Camilo Cura d´Ars. “A doença do paciente afeta normalmente ´os extremos´: crianças e idosos. As crianças são curadas em 80% dos casos. Nos idosos, é praticamente incurável. Nosso paciente, além de portador da doença, é ainda reincidente da mesma, sem opções de tratamentos”, explica Ronald Feitosa Pinheiro, pós-doutor em hematologia e responsável pelo tratamento do idoso. Segundo o médico do Hospital São Camilo, a droga é “ indicada exatamente para o caso dele”. 

Com o tratamento iniciado há apenas 3 dias, o paciente já demonstra sinais de melhora. “As ‘células ruins’ já caíram de 60 mil para 4 mil”, explica Pinheiro. O blincito é uma droga imunobiológica, sendo considerada, literalmente, uma vacina contra o câncer. “É um anticorpo para as células do câncer”, afirma Pinheiro. O tratamento tem duração de 28 dias e a primeira aplicação está prevista para hoje, no Hospital São Camilo.


postado por Oswaldo Scaliotti

Carros da Prefeitura de Sobral terão identificação


Resultado de imagem para prefeitura de sobral

A Prefeitura de Sobral baixou portaria que obriga todos os carros públicos e que prestam servições ao governo Ivo Gomes de serem adesivados com a logomarca oficial dos órgãos competentes (secretarias, autarquias etc.).
A atitude foi tomada depois que reportagens de Wellington Macedo mostraram servidores públicos usando carros pagos pela Prefeitura em tarefas domésticas, como fazendo compras ou pegando filhos na escola.
O uso do adesivo não é a salvação, mas já um dificuldade a mais para quem quer se locupletar com a coisa pública.
A Câmara dos Vereador, por exemplo, tem carro adesivado.


Confira documento
Fonte:blog wilson gomes