sábado, 19 de agosto de 2017

Polícia apreende avião carregado com cocaína e prende piloto na cidade de Camocim


Polícia Federal estima que o avião apreendido em Pedra Branca continha cerca de 360 quilos de droga (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Um avião carregado com cocaína foi interceptado pela polícia na noite deste sábado (19) em um aeroporto no município de Camocim, litoral norte do Ceará. O piloto e uma ocupante da aeronave foram presos em flagrante pela Polícia Militar.
Segundo o coronel Júlio Aquino, comandante de policiamento do interior (CPI) da região Norte, o avião decolou com a droga de Mato Grosso e foi interceptado pelas polícias Federal e Militar ao chegar ao Ceará.
Pelo menos 26 tabletes de cocaína, com cerca de um quilo cada um, foram apreendidos pela PM no interior da aeronave. O piloto do avião e uma mulher foram presos.
O coronel Júlio Aquino informou que o avião apreendido faz parte de uma rota internacional de tráfico de entorpecentes. A droga apreendida e os presos serão levados para a sede da Polícia Federal, onde será realizado o flagrante ainda na noite deste sábado, segundo detalhou o comandante da PM.
Aviões apreendidos no Ceará

Esse foi o terceiro avião apreendido com drogas vindas de outros estados nos últimos dois anos no Ceará. Em maio de 2015, a Polícia Federal apreendeu uma aeronave modelo Cesna carregada de droga em uma localidade próxima ao município de Pedra Branca, no interior do estado. A aeronave transportava 361,7 kg de cocaína.
fonte : g1

CÂMARA APROVA PRÊMIO PROFESSORES NOTA DEZ PARA CAMOCIM



Os vereadores de Camocim, aprovaram por unanimidade, Projeto de Lei 020/2017 do Poder executivo municipal que institui o Prêmio Professores Nota 10 dedicado aos profissionais do magistério que atuam na educação básica Municipal.

O benefício é uma forma de incentivo ao bom desempenho dos professores que ajudaram na conquista do reconhecimento Escola Nota Dez do Governo do Estado. Esse ano, foram 9 instituições de ensino premiadas, entre elas, a Escola Francisco Otoni Coelho no bairro Boa Esperança. As conquistas, geram receitas a mais para o município de Camocim com incremento no percentual da cota do ICMS do estado, e será distribuído em forma de rateio para os professores e as instituições premiadas.

A sessão que votou o PL ocorreu excepcionalmente nesta quinta-feira (17), e contou com a presença dos 14 vereadores e uma ausência - a do vereador Erasmo Gomes (PR), por motivo de viagem.

Fonte: André Martins/CPN