sábado, 19 de agosto de 2017

Polícia apreende avião carregado com cocaína e prende piloto na cidade de Camocim


Polícia Federal estima que o avião apreendido em Pedra Branca continha cerca de 360 quilos de droga (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Um avião carregado com cocaína foi interceptado pela polícia na noite deste sábado (19) em um aeroporto no município de Camocim, litoral norte do Ceará. O piloto e uma ocupante da aeronave foram presos em flagrante pela Polícia Militar.
Segundo o coronel Júlio Aquino, comandante de policiamento do interior (CPI) da região Norte, o avião decolou com a droga de Mato Grosso e foi interceptado pelas polícias Federal e Militar ao chegar ao Ceará.
Pelo menos 26 tabletes de cocaína, com cerca de um quilo cada um, foram apreendidos pela PM no interior da aeronave. O piloto do avião e uma mulher foram presos.
O coronel Júlio Aquino informou que o avião apreendido faz parte de uma rota internacional de tráfico de entorpecentes. A droga apreendida e os presos serão levados para a sede da Polícia Federal, onde será realizado o flagrante ainda na noite deste sábado, segundo detalhou o comandante da PM.
Aviões apreendidos no Ceará

Esse foi o terceiro avião apreendido com drogas vindas de outros estados nos últimos dois anos no Ceará. Em maio de 2015, a Polícia Federal apreendeu uma aeronave modelo Cesna carregada de droga em uma localidade próxima ao município de Pedra Branca, no interior do estado. A aeronave transportava 361,7 kg de cocaína.
fonte : g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário