domingo, 13 de setembro de 2015

ATRASOS E IRREGULARIDADES NO PROGRAMA OPERAÇÃO PIPA EM BARROQUINHA, DEIXA PARTE DA POPULAÇÃO DA ZONA RURAL SEM ÁGUA.


Resultado de imagem para caro pipa

Muitos programas do Governo Federal nos municípios brasileiros acabam serviços para pessoas desonestas tripudiarem da miséria do povo e se aproveitarem de projetos para se beneficiarem financeiramente, desviando dinheiro e fazendo a população carente sofrer os efeitos da desonestidade e ganância de agentes públicos e prestadores de serviços.
 Email enviado ao Blog confirma o que se viu em frente a prefeitura nesta sexta-feira (11), quando dezenas de pessoas de localidades rurais estavam atrás de solução para o corte no abastecimento de água por carros pipas. O Email denuncia que o Exército, que coordena a Operação Pipa no interior do estado do Ceará, após receber denúncias de irregularidades fez o corte de pelo menos 4 carros pipas que distribuiam água, deixando somente 2 pipas até que sejam contratados novos carros, já que os que foram denunciados alegaram atrasos em pagamento e  tiveram os contratos cancelados. 
A irregularidade criminosa teria sido denunciada por um ex-vereador, que teria dito que os pipeiros com ajuda de um funcionário comissionado da prefeitura compravam parte das fichas que seriam trocadas por carradas de água, que se aproveitando da necessidade dessas pessoas, pagavam menos da metade do custo de uma pipa de água e dividiam o “lucro” entre o pipeiro e o funcionário.
As informações passadas asseguram que o denunciante já havia informado a administração da prática criminosa realizada pelos envolvidos, mas que nada tinha sido feito, até que a denúncia foi feita diretamente ao militares do exército que vistoriavam o programa no município. Há informações ainda que serão ou já foram tomadas medidas para apurar as denúncias e investigar os envolvidos.
ENTENDA COMO FUNCIONA: Os moradores da zona rural que necessitam de abastecimento de água são cadastrados no programa Operação Pipa e recebem uma quantidade de fichas, cada ficha vale uma carrada de água. Os pipeiros entregam a água e recebem uma ficha correspondente a uma pipa de água. 
O QUE ESTAVA ACONTECENDO: Conforme a denúncia, o funcionário da prefeitura municipal de Barroquinha em conluio com os donos de alguns carros pipas ofereciam um valor irrisório por fichas e assim não seria necessário fazer a viagem para levar a água e recebiam o mesmo valor como se tivesse sido feito a viagem. 

Em evento do PSB, Heitor é aclamado como candidato a prefeito



A filiação do deputado estadual Heitor Férrer (PDT) ao PSB ainda não está oficializada, mas a candidatura à Prefeitura de Fortaleza, em 2016, é dada como certa pela cúpula nacional e estadual do partido. Heitor é o primeiro a anunciar pré-candidatura para as eleições municipais. “O PSB vai ter candidato em Fortaleza e será uma prioridade”, disse o deputado em discurso no ato de filiação do partido, ontem, na Assembleia Legislativa do Ceará.O evento reuniu dezenas de pessoas em prol da filiação do deputado federal Danilo Forte, ex-PMDB, e de Heitor que, de última hora, resolveu estender a indefinição até que seja oficializada a filiação do grupo do ex-governador Cid Gomes (Pros) ao PDT. Heitor teme sofrer sanções com base nas regras de infidelidade partidária. “Moralmente estou filiado ao PSB, mas a saída do PDT é vinculada ao ingresso do grupo liderado pelo ex-governador Cid Gomes, trazendo o prefeito Roberto Cláudio”, frisou Férrer.

Para a cúpula do PSB não há indefinição: Heitor será o candidato da sigla. “O partido passa a um novo patamar político. Um (Danilo) com grande expressão eleitoral e outro (Heitor) com a perspectiva concreta de ser nosso candidato à Prefeitura de Fortaleza”, afirmou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Para o presidente, não há “plano b” à candidatura do ainda pedetista.

“Buscaremos outras forças políticas que estão opostas ao atual status quo do Ceará, tanto ao Governo como à Prefeitura de Fortaleza”, afirma Heitor. A definição da disputa eleitoral passará ainda pelo diálogo com outras siglas como PSDB, PMDB e PR.

O vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), esteve presente no evento e sinalizou possível aliança PSB-PSDB no Ceará, semelhantemente a que existe em SP. “Conversei com o senador Tasso Jereissati (líder político do PSDB) e acho que é possível avançar nesse sentido tanto na Prefeitura de Fortaleza, como no Governo do Estado”, afirmou França.
O apoio do PSDB está sendo disputado tanto por Heitor como pelo deputado estadual Capitão Wagner (PR), que ensaia lançar candidatura à Prefeitura.
Filiação oficial de Danilo
Sob aplausos de membros do PSB e de deputados estaduais de outras siglas, Danilo Forte, que deve disputar a Prefeitura de Caucaia, assinou a nova ficha de filiação. Em discurso, declarou que estava feliz com a decisão e disse que ela “não nasceu do aqui e agora, é algo que vem sendo acalentado há muito tempo”. 
Ele agradeceu ao PMDB, partido do qual se despede e ressaltou que recebeu carta de anuência para a mudança e o apoio do presidente nacional do PMDB, Michel Temer, em razão de projetos pessoais.

Programa usado para reeleger a Presidente Dilma, Bolsa Família já teve corte de quase 800 mil famílias pelo Governo.


Resultado de imagem para bolsa família

 Sem anúncio nem alarde, o governo federal começou a passar a tesoura nos programas sociais. O Bolsa Família, carro-chefe da administração petista, sofreu neste ano o mais profundo corte desde que foi criado, há onze anos. Apenas no primeiro semestre de 2015, 782.313 famílias deixaram de receber o benefício.
Para diminuir os custos do programa sem admitir sua redução, o governo passou a promover um pente-fino silencioso entre os cadastrados. Desde maio, vem cruzando seus dados com informações do INSS e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), por exemplo. Segundo a Veja, o objetivo é identificar quem possui bens incompatíveis com o teto de renda permitido aos participantes do programa (até 154 reais por membro da família, o que torna difícil a compra de um carro, por exemplo) ou está acumulando benefícios indevidamente.