domingo, 13 de setembro de 2015

ATRASOS E IRREGULARIDADES NO PROGRAMA OPERAÇÃO PIPA EM BARROQUINHA, DEIXA PARTE DA POPULAÇÃO DA ZONA RURAL SEM ÁGUA.


Resultado de imagem para caro pipa

Muitos programas do Governo Federal nos municípios brasileiros acabam serviços para pessoas desonestas tripudiarem da miséria do povo e se aproveitarem de projetos para se beneficiarem financeiramente, desviando dinheiro e fazendo a população carente sofrer os efeitos da desonestidade e ganância de agentes públicos e prestadores de serviços.
 Email enviado ao Blog confirma o que se viu em frente a prefeitura nesta sexta-feira (11), quando dezenas de pessoas de localidades rurais estavam atrás de solução para o corte no abastecimento de água por carros pipas. O Email denuncia que o Exército, que coordena a Operação Pipa no interior do estado do Ceará, após receber denúncias de irregularidades fez o corte de pelo menos 4 carros pipas que distribuiam água, deixando somente 2 pipas até que sejam contratados novos carros, já que os que foram denunciados alegaram atrasos em pagamento e  tiveram os contratos cancelados. 
A irregularidade criminosa teria sido denunciada por um ex-vereador, que teria dito que os pipeiros com ajuda de um funcionário comissionado da prefeitura compravam parte das fichas que seriam trocadas por carradas de água, que se aproveitando da necessidade dessas pessoas, pagavam menos da metade do custo de uma pipa de água e dividiam o “lucro” entre o pipeiro e o funcionário.
As informações passadas asseguram que o denunciante já havia informado a administração da prática criminosa realizada pelos envolvidos, mas que nada tinha sido feito, até que a denúncia foi feita diretamente ao militares do exército que vistoriavam o programa no município. Há informações ainda que serão ou já foram tomadas medidas para apurar as denúncias e investigar os envolvidos.
ENTENDA COMO FUNCIONA: Os moradores da zona rural que necessitam de abastecimento de água são cadastrados no programa Operação Pipa e recebem uma quantidade de fichas, cada ficha vale uma carrada de água. Os pipeiros entregam a água e recebem uma ficha correspondente a uma pipa de água. 
O QUE ESTAVA ACONTECENDO: Conforme a denúncia, o funcionário da prefeitura municipal de Barroquinha em conluio com os donos de alguns carros pipas ofereciam um valor irrisório por fichas e assim não seria necessário fazer a viagem para levar a água e recebiam o mesmo valor como se tivesse sido feito a viagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário