sábado, 16 de dezembro de 2017

Justiça de Icó vai intimar gestão Laís Nunes por atraso no salário de novembro

Juiz se reuniu com presidentes dos sindicados de professores e servidores municipais e se comprometeu a cobrar explicações da prefeita.

O juiz Irielton Bezerra, titular da Comarca de Icó, afirmou, nesta sexta-feira (15), em reunião com representantes dos sindicatos dos professores e servidores municipais, que irá intimar a gestão da prefeita Laís Nunes (PDT) para que esclareça, no prazo de 24 horas, o motivo do não pagamento do salário do mês de novembro aos trabalhadores.
                                                                                                                
Servidores e professores de Icó, assim como anunciaram na terça-feira (12), e deflagraram greve hoje devido ao não pagamento do salário e “total ausência de previsão plausível” para a regularização. Hoje, as categorias realizaram uma caminhada em protesto contra o atraso, percorrendo as principais ruas do centro do município até o fórum local, onde os presidentes dos sindicatos se reuniram com o juiz por cerca de 40 minutos.

Segundo os sindicatos, após posicionamento da gestão de Laís Nunes, o juiz poderá chegar bloquear as contas do município para o pagamento do salário atrasado.