sexta-feira, 24 de abril de 2020

Briga de facções deixa 22 pessoas mortas no Ceará no dia mais sangrento da guerra.


A guerra de facções deixou mais 22 pessoas mortas no Ceará nas últimas 24 horas. O banho de sangue que vem sendo registrado nas ruas teve seu dia mais sangrento nesta quinta-feira (23), quando a Polícia registrou 16 homicídios na Grande Fortaleza e mais seis no interior.  Em 72 horas, 48 pessoas assassinadas no estado.
Em Fortaleza, oito  crimes de morte aconteceram  nos bairros Praia do Futuro, Itaoca (duplo), Serviluz, Serrinha, Aldeota, Pirambu e Praia de Iracema.  Já na Região Metropolitana, mais oito assassinatos aconteceram em Maracanaú (2), Cascavel (2), Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Horizonte e Eusébio.

No interior, foram registrados quatro crimes de morte, sendo dois em Quixadá, além de outros em Aracati, Campos Sales, Barro e Várzea Alegre.

Crimes

Na Praia do Futuro, o jovem surfista Luis Felipe Brito da Costa, 18 anos, foi morto a tiros na Comunidade do Luxou por três bandidos. O crime foi filmado. Um suspeito já está preso.

No bairro Itaoca, na comunidade do Papoco, um tiroteio deixou dois jovens mortos. Um deles foi identificado por Rodrigo Narlan Marques Guilherme, 18 anos. No local, a Polícia prendeu seis envolvidos nos confrontos de facções no bairro.
Em Maracanaú, foram registrados dois assassinatos, ambos no Distrito de Pajuçara. Na manhã, um feirante foi morto, a tiros, nas proximidades da Ceasa. À noite, um homem acabou sendo assassinado a golpes de faca.

No Distrito de Pecém, em São Gonçalo do Amarante, um homem identificado apenas pelo apelido de “Pequeno”, foi morto, a tiros na localidade de Barra, nas proximidades da Colônia de Férias. O crime ocorreu na noite de ontem.

fonte: cn7

Mais de 1 milhão de pessoas devem receber primeira parcela do auxílio neste final de semana.


A Caixa Econômica Federal confirmou que mais de 1,9 milhão de pessoas devem ser beneficiadas com mais uma etapa o pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial do Governo Federal.

Serão R$ 1,2 bilhão creditados na noite desta sexta-feira (24) e o valor poderá ser consultado neste sábado (25).
A Caixa esclarece que os beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam o crédito em poupança podem movimentar o valor digitalmente pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras.

Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem.

Vale ressaltar que a prestação de informações sobre cadastro e pagamento do Auxílio Emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111.

Saque em espécie

Com o objetivo de evitar aglomerações nas agências e unidades lotéricas, expondo empregados, parceiros e clientes ao risco de contágio, a CAIXA escalonou o calendário de saque. Os recursos creditados na Poupança digital podem ser utilizados por meio do app CAIXA Tem para pagamentos e transferências, entre outros serviços. Quem indicou conta bancária anterior ou vai receber os R$ 600 em substituição ao Bolsa Família não tem restrição para saque.
Segue o calendário de saque em espécie da poupança digital sem cartão nos canais de autoatendimento e lotéricas:

Fonte: CN7