terça-feira, 17 de novembro de 2015

Deputados aprovam urgência para proposta que reajusta IPVA e ICMS


assebleia

A Assembleia Legislativa aprovou, durante a sessão plenária desta terça-feira (17), dois requerimentos de autoria do líder do Governo na Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), solicitando a tramitação em regime de urgência das mensagens nº 7.905 e nº 7.906, ambas do Poder Executivo. As matérias foram aprovadas com 21 votos favoráveis e 10 contrários.
A mensagem 7.905 é oriunda do projeto de lei 84/15, e trata sobre alterações na cobrança do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), e prevê a diminuição da carga tributária relativa a itens essenciais consumidos pela população, tais como capacetes e protetores de motos, creme dental, escova dental e fraldas. A proposta prevê ainda medidas compensatórias, com o incremento de algumas alíquotas do ICMS em operações envolvendo bebidas alcoólicas, munições, fogos de artifícios, entre outros.
Já a mensagem 7.906 é oriunda do projeto de lei 85/15, e majora alíquotas na cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O texto prevê aumento para automóveis, camionetas, caminhonetes e utilitários com potência superior a 100 cavalos. As alíquotas aumentarão progressivamente, de acordo com a potência do veículo.
Com Agência AL

PREFEITURA CONFIRMA DATA DE REINAUGURAÇÃO DO GINÁSIO DE CAMOCIM


A Prefeitura Municipal de Camocim vai reinaugurar no próximo dia 25 de Novembro (quarta-feira), o Ginásio Poliesportivo Deputado Murilo Aguiar. Como parte da solenidade, que terá início às 18:00h, haverá o amistoso entre Seleção de Camocim e Seleção Universitária de Sobral.
O Ginásio Municipal já foi palco de grandes conquistas da Seleção Camocinense, bicampeã cearense, bicampeã Norte e Nordeste, ficando entre as 5 melhores equipes do país.
A Prefeita Monica Aguiar (PDT) falou sobre mais um sonho realizado dos jovens desportistas de Camocim. “É com orgulho que vamos reinaugurar nosso ginásio. Com esse resgate, continuaremos trabalhando cada vez mais, incentivando a prática do esporte entre crianças e jovens camocinenses”, ressaltou a prefeita.
Fonte:camocimonline