sexta-feira, 1 de junho de 2018

FRECHEIRINHA: MULTIDÃO LOTA ÚLTIMO COMÍCIO DE HELTON LUÍS



O candidato a prefeito de Frecheirinha, Helton Luís (PDT), segue demonstrando favoritismo. 
Mais uma prova disso ocorreu no comício final da campanha, realizado na noite desta quinta-feira (31), na Praça do Mercado, quando uma multidão compareceu para ouvir suas propostas.  
No palanque ele estava ao lado do seu companheiro de chapa, Gargamel (PDT), do Deputado Sérgio Aguiar (PDT), seu aliado na caminhada em busca da eleição e demais aliados. 
A escolha de prefeito e vice em Frecheirinha ocorrerá no próximo dia 3 de junho, na forma de eleição suplementar. Isso foi decido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TSE) após cassação do Prefeito Carleone Júnior (PP), acusado de cometer crime eleitoral em 2016. 
Por força de liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no último dia 9 de maio, Carleone reassumiu o cargo, porém, a nova eleição ficou mantida. 
Carleone lançou sua esposa, Sílvia Lúcia, como candidata. Na semana passada ele teve o registro de candidatura indeferido pelo Juiz Eleitoral Eduardo Braga. 
Motivo: Sílvia não conseguiu comprovar sua filiação ao Partido Progressista (PP). Sem partido não há como ter registro. 
Além disso, ela é casada com o atual gestor do município, Carleone Júnior. O vínculo matrimonial também é listado como impedimento. 

Fonte: camocim online

FRECHEIRINHA, SANTANA DO CARIRI, TIANGUÁ E UMARI VOLTAM AS URNAS NO DOMINGO


Microterminal Eleições 2016

No próximo domingo, 3 de junho, os eleitores de Frecheirinha, Santana do Cariri, Tianguá e Umari voltarão às urnas para eleger o prefeito e o vice-prefeito, em eleições suplementares, decorrentes de decisões do Pleno do TRE e do TSE.
De acordo com os dados do sistema de candidaturas, disputam os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, pela ordem dos números dos candidatos e coligações: 
Frecheirinha: Silvia Lucia Sousa Aguiar Araujo e Claudio Fernandes Aguiar (Coligação "Frecheirinha não Pode Parar") / Helton Luis Aguiar Junior e Francisco Mesquita Portela (Coligação "Justiça e Paz");
Santana do Cariri: Vicente Brilhante e Mauricio Matos (Coligação "Juntos Abraçamos Santana; Não Podemos Parar")/ Pedro Henrique Correia Lopes e Maristela Sampaio (Coligação "Unidos pelo Povo");
Tianguá: José Jaydson Saraiva De Aguiar e Mardes Ramos de Oliveira (Coligação "Gente em primeiro lugar")/ José Cardoso Terceiro e João Antonio Bevilaqua Alves (Partido Ecológico Nacional)/ Luiz Menezes de Lima e Aroldo Cardoso Portela (Coligação "O Trabalho vai continuar");
Umari: Ana Paula Araujo Viana Alencar e Francisco Bruno de Freitas Barros (Coligação "Determinação e compromisso com o Povo") / Mirineide Pinheiro Moura e Alex Sandro Rufino Ferreira (Coligação "Umari, Juntos Para Servir").
A apuração/totalização das eleições suplementares ocorrerão nos cartórios eleitorais das sedes das zonas, a partir das 17 horas de domingo (3/6).

Fonte: sobral de prisma