sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Dilma diz que Previdência é assunto que mais preocupa governo


Reprodução

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (15) que a situação da Previdência é o assunto que mais preocupa o governo neste momento. Em café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, ela destacou que a reforma da Previdência deve ser estudada de forma técnica e política. Participaram do encontro correspondentes estrangeiros e dos veículosonline.
“Acho que a questão mais importante para o país é a Previdência. Isso não quer dizer que tentativas golpistas não sejam importantes”, disse ao ser perguntada sobre qual assunto é mais urgente para sua gestão: a Previdência ou os pedidos de impeachment. “O impeachment tem uma repercussão política, o que significa [pôr em xeque] a estabilidade democrática do país”, completou.
Segundo ela, há duas alternativas para lidar com o déficit da Previdência: o aumento a idade mínima para aposentadoria e a continuidade da fórmula 85/95 – soma do tempo de contribuição e idade até atingir 85, para as mulheres, e 95 para os homens. Na prática, a fórmula 85/95 permite que os trabalhadores se aposentem mais cedo do que pelo cálculo do fator previdenciário. 
Fonte: Agência Brasil

ALÔ COMUNIDADE... 100 MIL REAIS SÃO GASTOS COM ULTRASSONOGRAFIAS EM 8 MESES.


Resultado de imagem para clenilda secretaria de saude de barroquinha

Todos sabem das dificuldades encontradas pela população de Barroquinha no que diz respeito a marcação de exames na secretaria de saúde. Muitas pessoas relatam e reclamam que são dispensadas ou que tem que esperar por até 4 meses para conseguir uma autorização para uma ultrassonografia porque o município faz a marcação principalmente na Policlinica de Camocim.  O que vem chamando atenção nos últimos tempos, é a valor absurdo que a Secretaria de Saúde de Barroquinha tem gasto com um médico para realizar exames de ultrassonografias mesmo com tanta reclamação por parte da população. Em 8 meses, de abril a novembro de 2015, a secretaria de saúde pagou ao senhor Wallisson Barros Cavalcante o valor de R$ 99.725,00 (Noventa e nove mil, setecentos e vinte e cinco reais) por nada mais nada menos de 1.070 ULTRASSONOGRAFIAS.  aqui:
É muito dinheiro destinado para exames que o municipio tem dever de fornecer a população e direito de realizar através da Policlinica sem precisar gastar dinheiro diretamente com médicos e mesmo assim as reclamações são diárias. São praticamente 100.000,00 (CEM MIL REAIS). As ultrassonografias pagas foram relacionadas dessa maneira:

643 Ultrassonografias abdominais
166 Ultrassonografias Gestacional
136 Ultrassonografias Transvaginal
125 Ultrassonografias de Mama.

A população com acesso a essas informações é quem deve avaliar para ver se todo esse dinheiro do povo foi aplicado. Você conhece alguém que recebeu um não ou ficou esperando meses para ser atendido? Ou cabe aquela pergunta que o Brasil vem fazendo frequentemente: CADÊ O DINHEIRO QUE TAVA AQUI?