sexta-feira, 14 de julho de 2017

PREFEITA DE GRANJA DEMITE SERVIDORES ÀS VÉSPERAS DE SHOWS CARÍSSIMOS


Resultado de imagem para prefeita de granda amanda do romeu

A Prefeita de Granja, Amanda Arruda (PDT), através de decreto municipal expedido na quarta-feira (12), anulou o processo seletivo que empregou, a partir do início deste ano, centenas de servidores temporários na Prefeitura Municipal. No decreto ela diz que resolveu agir assim em razão de uma recomendação do Ministério Público, que por sua vez detectou graves irregularidades no processo seletivo. A denúncia teria partido de candidatos que se sentiram lesados nos seus direitos.
Em sua decisão, o Promotor Rodrigo Coelho deixa entendido que as contratações foram feitas como moeda de troca, privilegiando aliados políticos da situação, prejudicando profissionais realmente gabaritados. Além disso, a entrevista, segundo o MP, não foi feita de forma idônea, transparente. Ao final da decisão, o MP deixa claro que, caso a recomendação não fosse acatada, o órgão iria ajuizar ação contra a Prefeitura de Granja.
A Prefeita de Granja não tinha obrigação legal de acatar uma recomendação do MP. A Prefeita Amanda poderia ter lutado pela permanência dos contratados, aguardando para provar na justiça que o processo havia sido feito de forma legal. Tal atitude iria garantir o emprego de todos até o final do processo legal.
Mas estranhamente ela não agiu assim, não lutou pelos contratados, preferindo demitir todos, menos de 24 horas depois da recomendação. Parecia algo "bem-vindo".
Com isso ela confessou, claro, que contratou ilegalmente. Além disso, deixou subentendido que a recomendação veio na hora certa para os interesses da Prefeitura Municipal, já que há vários dias circulava na cidade a notícia de que o salário de julho dos contratados não seria pago. Coincidência ou não, a demissão em massa, cuja ordem teria partido de alguém acima da prefeita, e que vem para aliviar o cofre municipal, surge justamente no mês em que a prefeitura terá que pagar quase meio milhão de reais somente pelos cachês das atrações que se apresentarão no final de julho, no festival junino da cidade. Isso sem incluir as demais despesas do evento. Enquanto isso, centenas de Granjenses, que esperavam que a Prefeita de Granja dissesse ao MP que suas contratações foram legais, foram abandonados, jogados de volta ao drama do desemprego.

Fonte: Camocim online

Tribunal de Justiça apresentará projeto da nova Organização Judiciária estadual para prefeitos


Resultado de imagem para tribunal de justiça ce

O projeto de lei sobre a nova Organização Judiciária cearense será apresentado, na próxima terça-feira (18/07), às 9h, na Associação dos Municípios do Estado (Aprece), em Fortaleza. Os detalhes foram definidos nessa quarta-feira (12), durante visita de representantes da entidade à Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que fez o convite para explicar diretamente aos gestores as mudanças que estão sendo propostas para melhorar o atendimento.

O presidente do Tribunal, desembargador Gladyson Pontes, disse que a transferência de varas com menor demanda processual para comarcas com grande volume de ações é uma medida que faz a equalização dos serviços e permite a maior agilidade na prestação jurisdicional.

“O nosso discurso é coerente e legítimo. A nossa preocupação está em explicar, de forma transparente a necessidade das mudanças. O objetivo não é economizar os recursos do Tribunal, mas racionalizar a estrutura do Judiciário. Estamos abertos ao diálogo sobre o projeto, que foi elaborado por estudo técnico”, destacou.

Para o presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves (prefeito de São Benedito), a conversa permite que os prefeitos entendam as mudanças e as razões. “Essa reunião foi muita proveitosa e, no próximo encontro, estarão presentes todos os demais gestores dos municípios. É muito importante esse diálogo para aperfeiçoar o sistema de Justiça.”

O encontro com os prefeitos dos municípios, com foco para aqueles que passarão por mudanças, em relação à estrutura do Judiciário, conforme o projeto de lei, será na sede da Aprece. A mesma apresentação já foi feita para magistrados, servidores, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Ceará e deputados.

Também presentes à reunião na Presidência do TJCE, o juiz auxiliar Luciano Lima Rodrigues (Assessoria de Articulação Externa); o diretor institucional da Aprece, Expedito José do Nascimento; a coordenadora jurídica da entidade, Daniela Amaral; o prefeito de Fortim, Naselmo Ferreira; e a assessora jurídica daquele município, Monique Costa.

SERVIÇO
Evento: Apresentação do projeto de lei da nova Organização Judiciária do Ceará
Data: 18 de julho de 2017 (terça-feira)
Hora: 9h
Local: Aprece
Endereço: rua Maria Tomásia, 230, Aldeota, Fortaleza


Com informação do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

Prefeita de Camocim participa de reunião com Secretário Executivo das Cidades



A Prefeita de Camocim, Monica Aguiar (PDT), participou de uma reunião com o Secretário Executivo da Secretaria das Cidades do Governo do Estado, Ronaldo Borges, ao lado do Deputado Estadual, Sérgio Aguiar, em busca de recursos e fortalecimento na parceria entre os Governos do Estado e o Município. Durante o encontro foi abordado o assunto da obra do Mercado Municipal, localizado na sede do município e que se encontra na sua segunda fase de trabalhos de reforma e ampliação.
A reforma do Mercado de Camocim inclui a adaptação e ampliação dos galpões auxiliares, mudança de cobertura e estrutura, readequação do sistema elétrico, assim como os novos quiosques, que possibilitarão conforto e qualidade nas instalações e nos serviços, recebendo a população e os visitantes da cidade, com melhores condições de infraestrutura.
“Uma obra deste porte, beneficiará a população de forma geral, já que tanto os comerciantes quanto os feirantes ganharão nova ambientação e estrutura, podendo assim, além de ampliar a geração de  emprego e renda,  melhorar as condições de trabalho e de atendimento aos clientes, pois a gestão municipal não para, e estamos a cada dia, comprometidos em trazer soluções, dando mais oportunidades e qualidade de vida aos camocinenses”, afirmou Monica Aguiar.

A prefeita de Camocim afirmou que o município está de porta abertas para conquistar mais recursos dos governos Federal e Estadual, a fim de viabilizar melhorias para população. Além disso, Monica agradeceu o apoio do Deputado Sérgio Aguiar: “Quero agradecer ao Deputado Sérgio Aguiar, que tem demonstrado um cuidado por nossa cidade, levando à Assembleia Legislativa do Ceará, o nome de Camocim, obtendo recursos através de emendas e intermediando, junto ao Governador Camilo Santana, vários projetos. Esta parceria, com certeza, é essencial para o desenvolvimento do nosso município”, finalizou a gestora municipal.