terça-feira, 20 de maio de 2014

Cid Gomes chama Izolda de “Maestrina do PAIC”

cideoror
O governador Cid Gomes (Pros) fez um agradecimento especial à ex-secretária estadual da Educação, Izolda Cela. Ao discursar, nesta terça-feira, no Centro de Eventos, durante a solenidade de apresentação dos resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) 2013, ele destacou Izolda como “Maestrina do PAIC”. Fez assim uma alusão ao Programa de Alfabetização na Idade Certa implantada pela ex-secretária.
Izolda estava na solenidade em meio ao público e ao lado do marido, o prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda (PT). Cid estava na cerimônia ao lado do ministro da Educação, Henrique Paim, e do secretário da Educação do Ceará, Maurício Holanda, e também do vice-goernador Domingos Filho, do presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, e do deputado estadual Mauro Filho, estes também governamentais do Pros.
Durante a solenidade, houve a entrega do Prêmio Escola Nota Dez, do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) e do Programa Aprendizagem na Idade Certa (Paic +5).
Cid Gomes e o ministro da Educação ainda cumprirão agenda em Sobral, nesta tarde de terça-feira, onde, com o prefeito Clodoveu Arruda (PT), será inaugurado um Centro Educacional Infantil, mais uma unidade no modelo tempo integral.

Prefeito e mais 15 são feitos reféns durante assalto à prefeitura no PI


O prefeito de Parnaíba (a 340 km de Teresina), Florentino Alves Veras Neto (PT), e mais 15 pessoas foram feitas reféns, na noite dessa segunda-feira (19), na sede da prefeitura durante assalto ao caixa eletrônico.
O assalto ocorreu três dias após visita da presidente Dilma Rousseff à cidade, onde foi inaugurar casas do programa Minha Casa, Minha Vida.
Entre os reféns, estavam os seguranças patrimoniais da prefeitura e particulares do prefeito e o secretário da Fazenda, Paulo Roberto Cardoso. Ninguém foi ferido na ação.
Segundo a assessoria do prefeito, a ação durou cerca de 30 minutos. Ao todo, oito homens fortemente armados invadiram o local por volta das 22h, quando havia uma reunião no prédio. Segundo o prefeito, uma das primeiras providências do grupo foi recolher os celulares das vítimas, que após a ação foram devolvidos.
O prefeito afirmou que os assaltantes demonstraram tranquilidade durante a ação e conversaram com os reféns para acalmá-los. Eles usaram maçaricos para conseguir retirar o dinheiro do caixa eletrônico.
Dos três caixas eletrônicos existentes do prédio, apenas um, do Banco do Brasil, foi arrombado, já que, segundo as vítimas, faltou gás no maçarico, e os demais caixas foram deixados de lado.
A Polícia Militar informou que ainda não tem suspeitos da ação, mas realiza rondas na região em busca dos assaltantes. Segundo as vítimas, os bandidos provavelmente são de outro Estado, já que afirmaram que encontraram facilidade para chegar e atuar no Estado.
DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE
eduardo@oestadoce.com.br
Fonte: UOL

Tasso descarta Senado e está cotado para ser vice de Aécio


 

Reviravolta na disputa pela única vaga de senador do Ceará este ano. O candidato favorito, o ex-senador Tasso Jereissati comunicará amanhã em encontro em Brasília ao presidenciável tucano Aécio Neves que não deverá concorrer ao Senado nas eleições de outubro. A decisão está tomada e é improvável que Tasso mude de ideia.

Mas, se Tasso pensa que ficará longe das urnas, está enganado. Com os problemas enfrentados pela candidatura de Aécio para encontrar um vice-presidente competitivo com a recusa do ex-prefeito Gilberto Kassab em se aliar ao PSDB dando o nome de Henrique Meirelles para ser companheiro de chapa de Aécio, Tasso surge como a principal alternativa para fazer a dobradinha tucana que tentará chegar ao Planalto em uma chapa pura com o aval do DEM, do PV e do PPS.
Essa informação de que Tasso é o nome mais cotado para vice de Aécio ganhou destaque hoje no site Brasil 247 após o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmar que o seu partido irá endossar à reeleição da presidente Dilma e que Henrique Meirelles é candidato ao Senado por São Paulo, estragando os planos idealizados por Aécio Neves.
Antes mesmo de virar favorito para a vaga de vice-presidente na chapa de Aécio Neves, Tasso Jereissati já preparava a sua desistência. Na semana passada se reuniu com o presidente regional do PDT, deputado federal André Figueredo, sobre a candidatura do deputado estadual Heitor Férrer. A conversa foi positiva, e Heitor Férrer se tornaria uma opção tanto para o Senado em aliança com o ex-prefeito Roberto Pessoa, apoiado por Tasso, como tanto poderia ser candidato ao Governo e Roberto Pessoa concorreria ao Senado.

Tasso e Roberto Pessoa também já se encontraram para debater o futuro político deles. Nada vazou, porém em Brasília o presidenciável Aécio Neves aguarda para hoje à noite a chegada de Tasso e amanhã tentará definir o seu palanque no Ceará.