terça-feira, 21 de junho de 2011

Aonde a secretaria de Educaação de Barroquinha vai para com tanto papel CHAMEX

Será qaue existe local ainda na secretaria de educação de Barroquinha para guardar resma de papel CHAMEX, pos bem só de uma empresa a secretaria comprou 300 resmas de papel CHAMEX com 500 folhas.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DECRETA PRISÃO PREVENTIVA DO PREFEITO DE SENADOR POMPEU

Antônio Teixeira e mais 30 pessoas são acusadas de fraudes em licitações e desvio de recursos.

Por: Roberta Farias
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), através do desembargador Darival Bezerra, decretou nesta terça-feira (21) a prisão do prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira. O gestor fugiu no último domingo (19) em um ônibus alugado na companhia de outros suspeitos das denúncias de corrupção que provocaram o pedido de prisão.

Antônio Teixeira e mais 30 envolvidos são acusados de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos. O Ministério Público já havia solicitado o afastamento do prefeito, que também é citado em outro documento onde é acusado de envolvimento em crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, falsidade ideológica, peculato, formação de quadrilha ou banco.

A representação criminal cita crimes de "desvio de recursos públicos, pagamentos indevidos, emissão de cheques para pagamentos de empresas não idôneas que favorecem notas fiscais frias e outras 'condutas criminosas', causando 'dano de grande monta ao erário municipal". As irregularidades teriam sido cometidas no exercício de 2008.

Para o Ministério Público, a prisão dos gestores e servidores é necessária e inadiável "para que a instrução criminal não seja inviabilizada". Os promotores temem que os investigados alterem documentos e o banco de dados da administração municipal em favor próprio, "criando álibis".


Ainda conforme o MP, "as fraudes tinham início quando a Prefeitura Municipal lançava edital de licitação para a realização de obras públicas. As empresas Falcon Construtora e Serviços Ltda., Pratika Incorporações Ltda. e Daruma Construções e Empreendimentos Ltda., pronta e reiteradamente, se alternavam como vencedoras dos certames e, assim, das contratações".