 A cada dia se descobre como a prefeitura tem usado o dinheiro que deveria ser 
destinado para dar melhor qualidade de vida para o povo de Barroquinha. Com o 
slogan Juntos 
Pra Fazer Muito Mais, não se percebe da administração municipal nenhuma 
ação para melhorar a situação dos serviços básicos no município. O que se sabe, 
muitas vezes dá pra revoltar qualquer pai de família que tem seu filho na sala 
de aula algumas vezes sentado no chão e outras em cadeiras de plástico, sem 
merenda e sem material escolar, como também as pessoas que procuram os postos e 
a unidade de saúde sem encontrar nem mesmo um comprimido e onde faltam 
alimentos, lençóis, colchas, etc.
A cada dia se descobre como a prefeitura tem usado o dinheiro que deveria ser 
destinado para dar melhor qualidade de vida para o povo de Barroquinha. Com o 
slogan Juntos 
Pra Fazer Muito Mais, não se percebe da administração municipal nenhuma 
ação para melhorar a situação dos serviços básicos no município. O que se sabe, 
muitas vezes dá pra revoltar qualquer pai de família que tem seu filho na sala 
de aula algumas vezes sentado no chão e outras em cadeiras de plástico, sem 
merenda e sem material escolar, como também as pessoas que procuram os postos e 
a unidade de saúde sem encontrar nem mesmo um comprimido e onde faltam 
alimentos, lençóis, colchas, etc.
                       O Blog apurou que 
8 Secretarias municipais “PAGARAM” R$ 33.400,00 (trinta e três mil e 
quatrocentos reais) a empresa Moura Assessoria Contábil, Engenharia Civil e 
Sistemas Ltda, para serviços que não existiram e não foram realizados. Consta no 
Portal da Transparência que as Secretarias gastaram esse dinheiro para Despesas 
com Serviços de Implantação do Sistema de Contabilidade e Orçamento.
                       Ora, a dita 
empresa de Contabilidade presta serviços ao município desde 2009, na 
administração do senhor Ademar Pinto Veras e continuou sem interrupção os 
serviços prestados ao município agora em 2013 na administração da Senhora 
Terezinha Cerqueira. Aí vem os questionamentos: COMO PAGAR PARA IMPLANTAR UM 
SERVIÇO QUE JÁ EXISTE? COMO PAGAR POR UM SISTEMA QUE CONTINUA O 
MESMO?
                        Pra se ter uma 
ideia, nem em 2009 quando mudou a administração e a empresa de contabilidade, 
não houve despesa para implantar o referido serviço. Na verdade, qualquer 
empresa de assessoria que ganhe uma licitação para prestar serviço, tem que ter 
seu sistema instalado, porque a empresa irá receber pelos serviços que 
presta.
                        Os Secretários 
que se utilizaram dos recursos públicos pra “FAZER MUITO 
MAIS” foram: Diva Marinho (Educação) 5.900,00; Maria Clemilda 
Veras(Saúde) 5.900,00; Gleison Marinho (Planejamento, Adm e Finanças) 4.600,00; 
Francisco Pinto Veras (Infraestrutura) 3.400,00; Vicente Veras (Trabalho e Des. 
Social) 3.400,00; Iolanda Gomes (Gabinete) 3.400,00; Edmundo Alves (Turismo e 
Meio Ambiente) 3.400,00 e Edivan Pereira de Souza (Esporte) 3.400,00. Veja os 
pagamentos AQUI: http://www.tcm.ce.gov.br/
Em 
contato com um órgão de fiscalização, o blog obteve a informação que estas 
despesas não são legais, pelo simples fato de que nenhuma empresa pode prestar 
um serviço que se propõe se não tiver o seu programa, ou seja, é de inteira 
responsabilidade da empresa, não podendo ter ônus para o contratante. Mesmo que 
houvesse a necessidade de se pagar este serviço, só poderia ser feito pela 
secretaria responsável pelo setor de contabilidade, que é único e ligado à 
secretaria de Administração e Finanças. NENHUMA OUTRA SECRETARIA TEM SETOR DE 
CONTABILIDADE PRÓPRIO.
 
