sexta-feira, 30 de agosto de 2013

“JUNTOS PRA FAZER MUITO MAIS”... SERÁ?

A cada dia se descobre como a prefeitura tem usado o dinheiro que deveria ser destinado para dar melhor qualidade de vida para o povo de Barroquinha. Com o slogan Juntos Pra Fazer Muito Mais, não se percebe da administração municipal nenhuma ação para melhorar a situação dos serviços básicos no município. O que se sabe, muitas vezes dá pra revoltar qualquer pai de família que tem seu filho na sala de aula algumas vezes sentado no chão e outras em cadeiras de plástico, sem merenda e sem material escolar, como também as pessoas que procuram os postos e a unidade de saúde sem encontrar nem mesmo um comprimido e onde faltam alimentos, lençóis, colchas, etc.
O Blog apurou que 8 Secretarias municipais “PAGARAM” R$ 33.400,00 (trinta e três mil e quatrocentos reais) a empresa Moura Assessoria Contábil, Engenharia Civil e Sistemas Ltda, para serviços que não existiram e não foram realizados. Consta no Portal da Transparência que as Secretarias gastaram esse dinheiro para Despesas com Serviços de Implantação do Sistema de Contabilidade e Orçamento.
Ora, a dita empresa de Contabilidade presta serviços ao município desde 2009, na administração do senhor Ademar Pinto Veras e continuou sem interrupção os serviços prestados ao município agora em 2013 na administração da Senhora Terezinha Cerqueira. Aí vem os questionamentos: COMO PAGAR PARA IMPLANTAR UM SERVIÇO QUE JÁ EXISTE? COMO PAGAR POR UM SISTEMA QUE CONTINUA O MESMO?
Pra se ter uma ideia, nem em 2009 quando mudou a administração e a empresa de contabilidade, não houve despesa para implantar o referido serviço. Na verdade, qualquer empresa de assessoria que ganhe uma licitação para prestar serviço, tem que ter seu sistema instalado, porque a empresa irá receber pelos serviços que presta.
Os Secretários que se utilizaram dos recursos públicos pra “FAZER MUITO MAIS” foram: Diva Marinho (Educação) 5.900,00; Maria Clemilda Veras(Saúde) 5.900,00; Gleison Marinho (Planejamento, Adm e Finanças) 4.600,00; Francisco Pinto Veras (Infraestrutura) 3.400,00; Vicente Veras (Trabalho e Des. Social) 3.400,00; Iolanda Gomes (Gabinete) 3.400,00; Edmundo Alves (Turismo e Meio Ambiente) 3.400,00 e Edivan Pereira de Souza (Esporte) 3.400,00. Veja os pagamentos AQUI: http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/municipios/nempenho/cod_neg/08229654000101/mun/026/versao/2013/despesa/33903500/cod_dig/35/de_elemento_od/Servi%E7os+de+Consultoria.
Em contato com um órgão de fiscalização, o blog obteve a informação que estas despesas não são legais, pelo simples fato de que nenhuma empresa pode prestar um serviço que se propõe se não tiver o seu programa, ou seja, é de inteira responsabilidade da empresa, não podendo ter ônus para o contratante. Mesmo que houvesse a necessidade de se pagar este serviço, só poderia ser feito pela secretaria responsável pelo setor de contabilidade, que é único e ligado à secretaria de Administração e Finanças. NENHUMA OUTRA SECRETARIA TEM SETOR DE CONTABILIDADE PRÓPRIO.

4 comentários:

  1. Isso é uma mafia de ladrão dentro desta prefeitura de Barroquinha, isso é vergonhoso para um municipio pobre como esse de Barroquinha.

    ResponderExcluir
  2. nossa senhora da bicicletinha, ta virando caso de policia essa mafia dentro da prefeitura. rapaz eu acho que tem secretario que nem sabe que pagou isso mas eles é que sao os culpados. se num sao porque nao sabiam sao por omissao. isso tem um nome é ROUBO

    ResponderExcluir
  3. QUALQUER PESSOA QUE CONHEÇA DE COMPUTADOR SABE QUE INSTALAR QUALQUER COISA É RÁPIDO BASTA TER UM PROGRAMA, ALEM DE NAO PUDER COMO DIZ AI PORQUE A EMPRESA SO PODE PRESTAR O SERVIÇO SE TIVER COMO, ENTAO COMO É QUE PRECISOU UM MONTE DE SECRETARIA PAGAR? AINDA MAIS SE ERA PRA PAGAR O SISTEMA, COMO É QUE TEM SECRETARIA QUE PAGA MAIS DO QUE A OUTRA? SEI NAO, SEI NAO,

    ResponderExcluir
  4. nada de surpresa se estes secretarios sao pau mandados do ademar. ele como secretario de camocim foi uma merda desta aí tambem.

    ResponderExcluir