sábado, 7 de março de 2015

Doleiro afirma que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras



O doleiro Alberto Yousseff disse em depoimento que prestou após celebrar o acordo de delação premiada, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff, ambos do PT, "tinham reconhecimento da estrutura que envolvia a distribuição e repasse de comissões na Petrobras".

Yousseff relatou que o esquema de desvios de recursos era conhecido  por integrantes da cúpula do governo Lula. "O alto escalão do governo tinha conhecimento", disse, citanto genericamente o Palácio do Planalto. Indagado o que queria dizer com Palácio do Planalto, o doleiro citou os nomes do ex-presidente e da atual presidente, de Gilberto Kassab, Ideli Salvatti, Gleisi Hoffman, Dilma Rousseff, Antonio Palocci, José Dirceu e Edson Lobão.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recomentou ao Supremo Tribunal Federal que não instaurasse inquérito contra Dilma por considerar que não havia elementos legais para sustentar a apuração. Janot tomou a mesma decisão em relação ao senador Aécio Neves (PSDB-MG).
*As informações estão publicadas na edição deste sábado (7) da Folha de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário