quinta-feira, 30 de abril de 2015

Professores e alunos realizam manifestação em Fortaleza



Professores da rede pública do Estado e do Município trocaram as salas de aula pelas ruas de Fortaleza, durante a manhã desta quinta-feira (30/04), em manifestação para a aplicação do piso para a carreira de magistério, revisão salarial e a convocação de aprovados em concursos públicos.
Liderados pelo Sindicato APEOC e a Central Única dos Trabalhadores (CUT), os educadores bloquearam ruas no bairro da Aldeota e se encontraram em frente ao Paço Municipal. De lá, o grupo segue em passeata em direção a Avenida Beira-Mar.
De acordo com os líderes sindicais, cerca de mil professores participam do ato, mas ainda é esperado que mais pessoas se juntem ao movimento. Diversos alunos das escolas públicas também acompanham a manifestação.
Eles gritam palavras de ordem em favor da Educação e contra diversas medidas do Governo Federal, como projeto de lei que regulamenta a terceirização. O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi chamado ao local para garantir a segurança durante o protesto, que, até o momento, ocorre de forma pacífica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário