O Tribunal de Contas dos
MunicÃpios do Ceará (TCM) coloca à disposição do público nesta segunda-feira
(19), um novo canal de relacionamento que se propõe a ampliar e facilitar a
comunicação entre a instituição e a população cearense: é o telefone 162, que, com apenas três dÃgitos,
é de fácil memorização.
O serviço será operacionalizado pela Ouvidoria do TCM para receber reclamações, sugestões, comunicações de irregularidades, crÃticas e até elogios. A ligação é gratuita para chamadas originadas de qualquer ponto do Ceará e devem ser realizadas com uso de telefones fixos, inclusive públicos.
O horário de funcionamento é de 8h à s 12h e 13h à s 17h, de segunda a sexta-feira. A Ouvidoria já possui outros meios de acesso disponÃveis aos cidadãos, pelos números (85) 3218.1522, (85) 3218.2516 e (85) 3218.1303, atendimento presencial e e-mail, pelo endereço eletrônico ouvidoria@tcm.ce.gov.br. O diferencial do novo número, o tridÃgito 162, está na gratuidade, facilitando a agilidade no contato e conversação.
Outra novidade do TCM, que busca intensificar e facilitar o acesso dos interessados nas informações armazenadas em sua base de dados é a disponibilização, também a partir de segunda-feira (19) de quatro terminais de atendimento em suas instalações no Centro Administrativo do Cambeba: três destinados aos usuários comuns e um aos portadores de necessidades especiais, respeitando a acessibilidade.
Os cidadãos poderão utilizá-los para acessar todos os serviços já disponÃveis na página do TCM, www.tcm.ce.gov.br, como acompanhar a tramitação de processos, consultar o portal da transparência ou, até mesmo, entrar com reclamação ou comunicação de irregularidade na Ouvidoria, entre outras funcionalidades. São terminais de fácil utilização. Dois estarão localizados na entrada principal, próximos ao plenário, e os outros dois na Secretaria.
O serviço será operacionalizado pela Ouvidoria do TCM para receber reclamações, sugestões, comunicações de irregularidades, crÃticas e até elogios. A ligação é gratuita para chamadas originadas de qualquer ponto do Ceará e devem ser realizadas com uso de telefones fixos, inclusive públicos.
O horário de funcionamento é de 8h à s 12h e 13h à s 17h, de segunda a sexta-feira. A Ouvidoria já possui outros meios de acesso disponÃveis aos cidadãos, pelos números (85) 3218.1522, (85) 3218.2516 e (85) 3218.1303, atendimento presencial e e-mail, pelo endereço eletrônico ouvidoria@tcm.ce.gov.br. O diferencial do novo número, o tridÃgito 162, está na gratuidade, facilitando a agilidade no contato e conversação.
Outra novidade do TCM, que busca intensificar e facilitar o acesso dos interessados nas informações armazenadas em sua base de dados é a disponibilização, também a partir de segunda-feira (19) de quatro terminais de atendimento em suas instalações no Centro Administrativo do Cambeba: três destinados aos usuários comuns e um aos portadores de necessidades especiais, respeitando a acessibilidade.
Os cidadãos poderão utilizá-los para acessar todos os serviços já disponÃveis na página do TCM, www.tcm.ce.gov.br, como acompanhar a tramitação de processos, consultar o portal da transparência ou, até mesmo, entrar com reclamação ou comunicação de irregularidade na Ouvidoria, entre outras funcionalidades. São terminais de fácil utilização. Dois estarão localizados na entrada principal, próximos ao plenário, e os outros dois na Secretaria.
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