quarta-feira, 4 de maio de 2016

CONSELHO TUTELAR DE BARROQUINHA FUNCIONA EM SITUAÇÃO PRECÁRIA. SEM TELEFONE HÁ 1 ANO.

Resultado de imagem para conselheiro  tutelar de barroquinha
Os Conselheiros Tutelares de Barroquinha devem encontrar muitas dificuldades de desenvolver o trabalho que é da competência dos mesmos, já que as condições de trabalho não são satisfatórias, onde falta estrutura para que sejam realizados todos os procedimentos necessários.
A sede com Conselho não oferece espaço suficiente para que os 5 conselheiros possam trabalhar em condições normais, faltando mobília permanente, impressora, computadores, pois só existe um e praticamente sem condições de atender os serviços, outros materiais e produtos e a linha telefônica está cortada, sem funcionamento há mais de um ano, além dá dificuldade de veículo para atender as visitas e os trabalhos que necessitam de deslocamento.

O Conselho Tutelar do município não possui infraestrutura adequada, não permitindo um atendimento digno. Em decorrência da precariedade de estrutura, o Conselho Tutelar tem muitas dificuldades de realizar os relatórios sociais a pedido do Ministério Público e Poder Judiciário, o que causa um enorme prejuízo às demandas judiciais e extrajudiciais. Tem havido negligência por parte dos responsáveis, com a omissão em não solucionar os problemas que o Conselho Tutelar enfrenta. O MP deve agir, já que o trabalho dos Conselheiros é de extrema importância e os mesmos prestam um excelente trabalho no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário