domingo, 12 de outubro de 2014

NOVAS DENÚNCIAS DE USO POLÍTICO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM BARROQUINHA.



Há alguns meses, dezenas de reclamações foram feitas de que vários beneficiários do Programa Bolsa Familia do município de Barroquinha, estariam tendo seus benefícios bloqueados para que os mesmos procurassem a Secretaria de Desenvolvimento Social para regularizar sua liberação. Uma das artimanhas usadas é a alteração da renda do beneficiário, assim, o mesmo deixaria de se enquadrar nos critérios do Programa e precisaria da ajuda de alguém para ter seu benefício revisto e liberado. As informações dos bloqueados seriam repassadas a políticos e cabos eleitorais do grupo que administra o município e assim procuravam o beneficiário e se oferecia para resolver o problema, desde que o mesmo votasse nos candidatos. Uma das denúncias apontavam o senhor Jonas Filho, esposo da vereadora Meire de Araras que procurava moradores da Localidade de Lagoa Salgada que tiveram seu beneficio bloqueado, se oferecendo para ajudar a resolver o problema, condicionando a liberação do valor bloqueado ao apoio ao grupo que ele faz parte.

Só que os casos não pararam por aí, durante a Campanha eleitoral várias pessoas tiveram seus benefícios cancelados pelo Secretário Vicente Veras, alegando que os beneficiários não se enquadravam no Programa, alguns por terem renda incompatível ou por serem comerciantes. Acontece que, somente pessoas ligadas ao grupo de oposição foram penalizadas, onde muitos beneficiários que votam no grupo de situação que tem comércios, recebem salários acima de 2 mil reais e que tem carros continuam recebendo o beneficio do Programa do Governo Federal.


Segundo apurou o Blog, denúncias já foram feitas e encaminhadas ao Ministério de Desenvolvimento Social para que sejam apuradas as irregularidades praticadas no município de Barroquinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário