quarta-feira, 15 de março de 2017

Vereador José Maria denuncia à justiça a farra dos cargos comissionados em Meruoca



O Vereador José Maria (PCdoB) entrou com Ação Popular contra a Prefeitura de Meruoca devido à farra dos cargos comissionados, denunciou várias irregularidades: nepotismo, acúmulos ilegal de cargos públicos e funcionamento irregular de autarquia municipal.

O autor da ação alegou que as nomeações são todas ilegais, disse que a prefeitura está sendo utilizada  como “cabides de empregos” para apadrinhados do prefeito de Meruoca, violando os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência no serviço público. O Juiz da Comarca de Meruoca aceitou a ação e deu prazo para os requeridos apresentar defesa. São denunciados na ação: Município de Meruoca; Prefeito de Meruoca- Antonio Fonteles; AMMAM – Autarquia de Meio Ambiente; Carlos Ivan Laurindo Carneiro - Superintendente da AMMAM; Everton Sousa Alves – Advogado da AMMAM; Marta Celia Ponte – Diretora Financeira; Darla Cavalcante Tavares – Diretora da UAB; Ronald Sousa Pereira – Secretário de Saúde; Jose Ademar Marques – Chefe de Gabinete; Francisco Edson da Costa - Diretor de Supervisão Escolar.


O Vereador disse que fará denuncia no Ministério Público em Fortaleza contra a Secretária de Educação por empregar a própria irmã na Escola Rosinha Sampaio. Questionado por que a denúncia não se daria no Ministério Público de Meruoca, apenas sorriu e respondeu que por motivos óbvios. O início da administração do Prefeito Fonteles está bastante conturbado, com licitações cancelas pela justiça, enxurradas de ações de servidores cobrando salários atrasados e agora a farra dos cargos comissionados.
Fonte:Radar da Zona Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário