terça-feira, 10 de junho de 2014

Governança Colaborativa: Vice-governador participa de seminários no interior do Estado

 Clique para Ampliar
A segunda reunião do projeto de Governança Colaborativa do Governo do Estado, realizado por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG – em parceria com a Vice Governadoria, foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 09/06, no município    de Russas, no Vale do Jaguaribe.
O evento contou com e presença  do vice-governador Domingos Filho, do secretário executivo da Sec. de Planejamento, Marcos Antônio  Brasil, do Prefeito de Itaiçaba Zé Horlando , Prefeito de Pereiro Francimar Dias, Dep. Paulo Henrique Lustosa, Vice- prefeito Palhano João Batista, João Artu vice-prefeito de Tabuleiro, presidente da UVC Audic Cavalcante Mota Dias, e várias autoridades da Região.
O projeto tem entre seus objetivos fortalecer o relacionamento    com a sociedade para garantir um legado sólido para a população    cearense. Os participantes tiveram oportunidade de avaliar as ações do Governo, indicando pontos positivos e negativos, contribuindo com ideias para novos avanços.

A comitiva do Governo do Estado foi recepcionada pelo prefeito Weber Araújo, ao lado da primeira dama Mazé Torquato,  secretários    municipais e vereadores. O prefeito Weber falou da satisfação de receber o vice-Governador do Estado, para um debate direto com a sociedade das várias ações desenvolvidas na região.
O vice governador Domingos Filho mostrou o conjunto de investimentos do Governo em todo o estado nos últimos sete anos e meio sob a liderança    do governador Cid Gomes, e fez um comparativo não entre pessoas mas períodos. Domingos concluiu falando sobre os investimentos na Região Jaguaribana e a repercussão destas ações na vida das pessoas. “Muita coisa mudou e mudou para melhor. Porque mudou tanto, o clima continua o mesmo, mas o que mudou foi à visão de enxergar um novo Ceará” destacou o vice-governador.

20140609_100748
Com um vasto conhecimento das necessidades da população    do Estado, Domingos Filho destacou o empenho do governador Cid Gomes em procurar atender todas as demandas, bem como incentivar o desenvolvimento econômico e social de cada cidade do Ceará.”Nós estamos aqui para ouvir a população   , saber o que deu errado, onde nós podemos melhorar. “A história de que amigos meu não tem defeitos e os inimigos se não tem eu coloco, isso é coisa do passado. Nós precisamos corrigir os erros, nos estamos aqui para apontar os erros, mas precisamos também mostrar a grande mudança que aconteceu no estado durante esses anos que estamos governando o Ceará” enfatizou Domingos Filho.
Segundo Domingos, a administração de Cid se notabilizou por diversos programas inovadores e que foram determinantes para que o Estado conseguisse tantos investimentos externos. Também prestou contas de números da educação   , turismo, saúde   , segurança   , infraestrutura e todos os demais assuntos relativos ao Governo do Estado.
Posteriormente, o projeto Governança Colaborativa estará em Juazeiro do Norte (11/06), São    Benedito (14/06), Crateús (16/06), Quixeramobim (18/06), Itapipoca (21/06) e Fortaleza (24/06).
Site: Russas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário