quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DE BARROQUINHA LICITOU CARNAVAL E OUTROS EVENTOS NO "ATACADO"

A Prefeitura de Barroquinha, ao contrário das demais prefeituras da região, não licitou especificamente, mas sim, de uma só "lapada", todos os eventos que porventura venham a ser realizados no município em 2014. O valor chega a quase R$ 800 mil. O que surge como estranho é a forma como são descritos os objetivos. Por exemplo, na homologação, não fica claro quanto vai custar o carnaval.  
No mínimo, podemos chamar de estranho, pois tal prática parece querer confundir, e não esclarecer, como exige a lei da transparência. A licitação, que consta no portal do TCM (AQUI), é digna de uma investigação por parte do tribunal, pelo menos para traduzir para a população de Barroquinha o que está codificado nela. A coisa é tão estranha, se é que podemos chamar assim, que até o título da licitação parece querer aumentar a confusão. Confira abaixo a "arrumação":  
"Seleção de empresa para o registro de preços para futuros e eventuais serviços de execução e promoção de festividades de interesse da Secretaria de Cultura e de Turismo Meio Ambiente Desenvolvimento Rural e Pesca do Município de Barroquinha, tudo conforme especificações contidas no Termo de Referência constante dos Anexos do Edital".   
Enfim, o que será mesmo que a Prefeitura de Barroquinha quis fazer ao lançar essa licitação? Com a palavra, a prefeita de direito ou o prefeito de fato. Qualquer um dos dois serve.

FONTE:CAMOCIM ONLINE

Um comentário:

  1. O mais esquisito, é que este artificio inventado pela prefeitura de Barroquinha aconteceu o ano passado (2013) e este ano (2014), logo após as contas do Secretário de Turismo terem sido desaprovadas com ato doloso de improbidade administrativa pelo TCM, tendo como principal motivo, irregularidades nas licitações dos Carnavais de 2009 a 2012. Essa nova prática, desconhecida até então, é uma maneira de confundir quem quer saber o valor gasto, como também mascarar o custo final do Carnaval, pois somente se terá acesso aos valores lá pelo mês de Maio, é quando no Portal da Transparência estará disponivel as despesas realizadas em Março e após esse tempo, a administração imagina que não haverá mais tanto interesse pelo que foi gasto na Carnaval. Barroquinha criando moda, só que se essa moda pega...

    ResponderExcluir