sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Deputado Ely Aguiar critica infidelidade de vereadores pelo interior cearense

Para moralizar a política brasileira é necessário a aplicação da Ficha Limpa de uma forma bastante rigorosa e a fidelidade partidária de uma maneira integral.

Deputado estadual e presidente do PSDC no Ceará, Ely Aguiar
O deputado estadual e presidente do PSDC no Ceará, Ely Aguiar, afirmou no programa Antônio Viana, Política Especial, na Rádio Cidade AM 860, nesta sexta-feira, 06 de fevereiro, que o PSDC tem crescido bastante no Ceará. Hoje Fortaleza tem dois vereadores do PSDC e no interior cresceu de 9 para 29 vereadores.
No entanto, Ely Aguiar criticou a infidelidade partidária dos vereadores do seu partido, e dos demais, no interior do estado do Ceará. Segundo Ely é inadmissível que vereadores votem em candidatos que não sejam dos seus partidos.
O vereador do PSDC, do PT, do PSDB tem que votar nos candidatos do partido. De acordo com Ely Aguiar não é aceitável que deputados e/ou políticos de outros partidos dêem dinheiro a vereadores para fazerem suas campanhas. O que agente ver no interior do estado é que, a maioria dos vereadores vota em quem der mais. Esquecem o partido, pedem o partido, montam o partido no interior, você se reúne, são eleitos e quando chegam na eleição de deputado ficam atrás de ajuda.
Como mudar esse quadro
Para moralizar a política brasileira é necessário a aplicação da Ficha Limpa de uma forma bastante rigorosa e a fidelidade partidária de uma maneira integral.
Para Ely Aguiar é inaceitável que deputados ou políticos de outros partidos dêem dinheiro para vereadores ou a outros políticos para votarem em uma legenda que não seja a sua, primeiro o voto não pode ser comprado, não é mercadoria. O ministério público tem agido muito nesta questão mas, é difícil você conter isso, afirmou Ely Aguiar.
Por: Carlos Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário