quinta-feira, 16 de junho de 2011

LIXO TOMA CONTA DE RUAS MAIS AFASTADAS DO CENTRO DE BARROQUINHA

A limpeza pública é um direito que todo e qualquer cidadão tem perante a sociedade, independentemente de sua localização geográfica dentro de um determinado município. Através da limpeza pública são combatidos diversos tipos de doenças, além de melhorar à aparência do lugar. Entretanto, em Barroquinha, a prefeitura usa essa teoria apenas em alguns pontos, como por exemplo, na Av. Maria Diamantina Veras, onde dificilmente se encontra algum lixo jogado nas encostas.

Enquanto isso, ruas mais afastadas do Centro da cidade, como a Rua Travessa Oliveira no bairro Caucaia, se encontram esquecidas e entregues ao lixo, jogado pelos próprios moradores nas encostas. A imagem da matéria registrada pelo blog na tarde desta quinta-feira (16), prova o problema e mostra claramente como a limpeza em Barroquinha só funciona em pontos estratégicos escolhidos pela administração. Moradores reclamam que nunca um caminhão da coleta passou para recolher o lixo nessa rua da imagem (Rua Travessa Oliveira) e que há muito tempo esse lixo mostrado se encontra no local.

Segundo eles, porcos e outros animais aproveitam da ausência de um caminhão da coleta e ainda da falta de fiscalização, para utilizar desse lixo para sustento. Tratando-se de lixo doméstico, esses materiais são responsáveis pelo péssimo odor e consequentemente pelo acúmulo de animais e insetos como ratos, baratas, moscas, mosquito, resultantes de material orgânico. Muitas doenças se proliferam e se criam no acúmulo de lixo em decomposição. Pode-se perceber então que trata-se de um problema de saúde pública e que pode causar muitos efeitos na população em geral.
Foto: Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário