sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PREFEITURA DE BARROQUINHA CORTA O TRANSPORTE DOS UNIVERSITÁRIOS

Os universitários barroquinhenses que precisam se deslocar diariamente à Camocim estão desde o último dia 08 de agosto sem o transporte que vinha sendo concedido pela prefeitura. De acordo a denúncia de um destes universitários, a Secretaria de Educação do município alegou a carência de um motorista para transportar tais estudantes.

Desde então, muitos universitários deixaram de ir a faculdade e os que ainda pensam em ir, precisam gastar com o aluguel de transportes. Com essa alegativa da administração, é bom lembrar que o município recebeu em março deste ano numa solenidade promovida pela própria Prefeitura, 3 ônibus do Programa Caminho da Escola (foto), com direito à queima de fogos de artifício, bênção do padre da paróquia local e desfile pelas principais ruas do município.

Os veículos foram comprados pelo Ministério da Educação, através do convênio de número 701163/201 no valor de R$ 601.920,00, com uma contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 6.080,00. Esses veículos deveriam de uma forma direta atender todos os municípes que ainda estudam, pois trata-se veículos públicos e comprados com dinheiro do Governo Federal.

Além disso, deve-se ressaltar os altos gastos com combustíveis mensalemente pagos pela administração, que deveriam atender todas as necessidades do município. Muitos universitários de Barroquinha pegam carona diariamente em busca de concluir um curso de nível superior. Diante dessa situação esquisita, pois veículo tem e falta "motorista", os universitários continuam aguardando por uma atitude positiva da prefeitura

Um comentário:

  1. Assiste um dos comícios do Professor Ademar em Araras no o mesmo dizia que quando prefeito iria ajudar os universitŕaios dando transporte e quando a turma de biologia foi atras do carro ele alegou que o preço do carro era de 2.000 reais e que cinco alunos era pouco aluno mas no dia do comício não me lembro de tewr ouvido ele falar de quantidade de alunos apenas de melhorias.

    ResponderExcluir