segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Vereadores são baleados dentro da Câmara de Jaguaretama

Dois homens armados invadiram a Câmara Municipal de Jaguaretama, no final da manhã desta segunda-feira (19), e efetuaram vários disparos contra dois vereadores que já estavam fora do plenário. Os tiros foram ouvidos instantes depois do fim da sessão, por volta das 13h.
Segundo a Polícia Militar, o vereador José Antônio foi atingido no peito direito, mas recebeu atendimento no hospital local e não corre risco de vida. A situação mais delicada é a de Marcos Rogério, conhecido como "Marcão". Ele sofreu uma perfuração na cabeça e várias pelo corpo. Foi o primeiro a ser encaminhado para o Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza. O estado de saúde é considerado gravíssimo.
José Antônio e Marcão estavam na rampa que dá acesso à biblioteca, onde geralmente os parlamentares conversam e tomam café. Sem qualquer proteção no rosto, a dupla armada invadiu a Câmara e disparou contra os vereadores. Os acusados ainda não foram capturados. O vereador Jairo Junior, que estava na Câmara, afirma que apenas ouviu os tiros. Ele desconhece qualquer ameaça sofrida por Marcão, notadamente o principal alvo.
Susto
Os tiros levaram medo aos comerciantes de Jaguaretama. Uma mulher, que não quis fornecer identificação, comentou que todos correram para se esconder. Ela trabalha ao lado do Casa legislativa e disse que duas crianças, de aproximadamente oito anos, viram os dois homens armados no momento da fuga.
Segurança
A Polícia Militar de Jaguaribe afirmou que não há qualquer policiamento na Câmara de Jaguaretama.
*Colaborou o jornalista Márcio Dornelles.
*Fotos de Valdízio Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário