quarta-feira, 23 de novembro de 2011

UNIVERSITÁRIOS CONTINUAM SEM TRANSPORTE EM BARROQUINHA


O lema de qualquer político em período de campanha é garantir a seu povo investimento em saúde, segurança pública, saneamento básico e principalmente em educação, ponto de partida para uma sociedade melhor.

O Governo Federal até faz sua parte nesse ponto, concedendo bolsas de estudo em universidades públicas e particulares para estudantes que não tem como pagar um curso de nível superior.

Muitas vezes, a contrapartida da prefeitura fica apenas em disponibilizar o transporte para esses estudantes e antes de tudo cidadãos, com direitos previstos em lei, se deslocarem até as unidades de ensino. Mas isso nem sempre é seguido e em muitas cidades espalhadas pelo Brasil afora, nunca acontece como deveria.

No município de Barroquinha, por exemplo, o transporte dos universitários há mais de dois meses está paralisado, devido a uma simples quebra de uma peça no veículo. De lá pra cá, a maioria dos universitários deixaram de frequentar as aulas, que acontece diariamente em Camocim. Os que decidem ainda ir, pegam carona para ir e também para voltar, isso por volta de 23:00hs.

O veículo quebrado, modelo IVECO, está encostado no pátio do Centro Social Urbano (foto) à espera de um conserto por parte da prefeitura. Nesse sentido, os administradores de Barroquinha não segue por exemplo a linha seguida pelo vizinho município de Camocim que, disponibiliza um ônibus exclusivamente aos universitários se deslocar todas as noites à Sobral. Muitos universitários acreditam que dessa vez o transporte foi mesmo cortado de vez pela Prefeitura, pois a paralisação já dura quase três meses. Mais uma vez, o blog lembra aos leitores, que a Secretaria de Educação e a prefeitura são comandadas por ex-professores (Diva Marinho e Ademar Pinto Veras, respectivamente).

Um comentário:

  1. Vergonha, vergonha. nao entendo como tem um prefeito tao cinico assim. parece q nao ta acontecendo nada. um caos em td e ele fala em moral, transparencia... que cara de pau

    ResponderExcluir