sábado, 14 de janeiro de 2012

CONTROLADOR USA ORKUT PARA FAZER PIADA COM SINDICATO APEOC E IRONIZAR PROFESSORES.


RILDO VERAS DEBOCHA DA APEOC E DEMONSTRA NÃO SER BOM DE MATEMÁTICA

O Controlador do município de Barroquinha, primo e pessoa de confiança do Prefeito Professor Ademar, usou o site de relacionamento Orkut para praticar o seu esporte favorito: debochar das pessoas. Veja na íntegra o comentário feito pelo Controlador Geral do Municipio de Barroquinha.

Rildo Veras Gouveia - 26/12/2011
“O abono não virou abano!
É tanto abono que até professor de matemática está se perdendo nas contas, parece engraçado, mas é verdade.
Tentei encontrar o tópico no qual falava que o abono do fim de ano dos professores tinha virado abano... rsrsrs, todavia não encontrei nos singelos escritos. Tudo bem, isso não importa, afinal quem vive de passado é museu!
Vou até repetir o que o prefeito disse na inauguração da praça da COHAB, obra linda e importante - diga-se de passagem -, os professores estão papocados de dinheiro, tem gente que até mandou fazer um gavião nos fundos dos bolsos, para caber toda a grana.
Em épocas não tão distantes a pobre professorinha ia à escola para ministrar suas aulas na sua Monark Barra Circular ou na sua Caloy Ceci. A partir de 2009 as magrelas foram trocadas por Biz e agora alguns professores já atravessam a cidade em seus carros.
Sei que algum representante a APEOC, realista e desvinculado de qualquer sentimento partidarista (sic - como se existisse), deve está dizendo que o abono é sinal de falta de gerência, incompetência administrativa e o que deveria ser feito era valorizar o professor aumentando os salários. É uma opinião válida, mas infelizmente ainda não é possível!
Mas vamos dar a mão a palmatória nunca o professor foi tão respeitado, quando visto de forma coletiva, e não de forma individualista, que alguns mesquinhos brigam e ladram ao quatro ventos que somos irresponsáveis por não termo colocados mais perto de suas casas.”

O Controlador esqueceu algumas coisas que o Blog lembrará. Quando diz que “pobre professorinha usava Monark ou Caloy Ceci”, ele esquece que antes os professores que tinham o melhor salário do Estado, priorizaram com seu ganho, construir suas casas. Hoje quase todos os Professores tem sua casa própria. Nada mais justo que agora recebendo o que é DE DIREITO DELES possam usufruir da forma que desejarem do que lhes pertence.
Demonstrando não ter bons conhecimentos matemáticos, o Blog listará alguns pontos para deleite do Controlador.
1-     Em 2008, Barroquinha pagava o melhor salário de Professor do Estado e recebeu do Fundeb 3 milhões de reais referente aos 60%. Tendo uma folha de 2 milhões e 400 mil anual, sobrou 600 mil que foram repassados em abono para os Professores
2-     Em 2011, pagando o pior salário do Estado, o município recebeu 6 milhões de reais referente a 60%, tendo uma folha de 3 milhões e 200 mil reais ano. Logo se percebe que sobraram 2 milhões e 700 mil reais.
3-     Até 2008, a prefeitura pagava salários dignos e os melhores, valorizando os professores e o que sobrava era pago em abono. Hoje a tática da prefeitura é massacrar os professores durante o ano todo e tentar afagá-los com muitos abonos no final do ano.
4-     MATEMATICAMENTE, o Fundeb aumentou de 2008 para 2011 exatamente 100%, enquanto o salário do Professor ao longo desse tempo teve um aumento sem ganho real de 30%.

O que o Controlador queria que fosse feito com tanto dinheiro que sobrou dos 60% já que por Lei esse dinheiro pertence aos Professores? Esse recurso só pode ser usado para pagar o Magistério, ou seja, PROFESSORES. Tanto é, que os outros funcionários até hoje estão aí ser terem aumento.
Será que o Controlador queria usar todo esse dinheiro para cobrir licitações de Carnaval, de Transporte Escolar, de Lixo, de Assessorias ou de outras despesas?
É falta de gerência e incompetência administrativa mesmo senhor Controlador, se a prefeitura pagasse um salário de 1.700,00 reais aos Professores, eles teriam praticamente mais de meio abono mensal, isso durante todo o ano.

Valorizar professor, não é debochar. Valorizar professor é respeitar seu trabalho e seus representantes e saber que ABONO não é ABANO Controlador, mas sim DIREITO.

10 comentários:

  1. O professor faz o que quiser do dinheiro dele controlador mané. antes eles eram bem pagos e ainda recebiam abono, hoje recebem mais abono porque sao mal pagos e estao todo tempo fiscalizando quanto entra porque senao... sei nao viu

    ResponderExcluir
  2. o que ese rildo aí fala eh com autorizaçao do prefeito pessoal. ele é puto porque tem que dar eses abonos pros professor. ta fazendo isso mais eh obrigado, num pode usar pra outra coisa. pq ele num dá aumento se tem tanto dinheiro, num dá pq quer fazer mediazinha com a turma, mais num tem mais ninguem besta nao

    ResponderExcluir
  3. respeita a apeoc imbecil, o sindicato nao tem feito politica nao so tem defendido o direito dos associados

    ResponderExcluir
  4. Esses politicos de barroquinha são um lixo á parte.eu sou de barroquinha e mim envergonho da politica de lá,a seculos a mesma familia impera no segmento politico,acho que a familia veras ja não tem mais ninguem que ponha na politica,coitados dos pobres barroquinhense que são enganados por esse povo podre..

    ResponderExcluir
  5. isso controlador rildo é o candidato do prefeito Ademar a prefeito, já que o prefeito não pode ser candidato porque as contas do atual prefeito foram desaprovada quando ele trabalhava em camocim.

    ResponderExcluir
  6. essea abonos só saiu graças aos senhores roberto do simao que é presidente do FUNDEB e o presidente da APEOC o senhor antonio Fracisco esses dois senhores tem feito encelente trabalho a frente desta intituições.parabens ao roberto do simao e Francisco Antonio.

    ResponderExcluir
  7. Antes sobravam dinheiro dos mesmo jeito, mais o abono coitadooo, não eram repassado, e a pessoa q citou o comentário acima está equivocada, pq o roberto nem pertence mais o fundeb...tá saindo esse abono é só pq o prefeito trabalha direito e ponto final.

    ResponderExcluir
  8. Tem gente que nao sabe ler mesmo. Entrou O DOBRO do dinheiro que entrava antigamente, é obrigação do prefeito pagar!!! e alex rodrigues tem veras msm que nao presta mas generalizar eh burrice,, afinal vc pode nao gostar mas muita coisa boa foi feita.

    ResponderExcluir
  9. O povo fala bem da administração os que estão ganhando algo, os que falam mal é porque não estão mamando nas tetas do poder público, queria vê se teria algum candidato caso não recebesse seu bom salário, se não houvesse o nepotismo (leia-se colocar parentes trabalhando nos órgãos administrativos),nenhum governar pensando em desenvolver a cidade,ah o prefeito atual pena que tenha prometido tanto e não fez o minimo estamos vivendo numa cidade onde os deliquentes estão causando o caos e ninguém faz nada, vamos a população em geral tirar a venda dos olhos e reivindicar o que é certo.Fica a dica o político que tiver no poder seja o primo, o tio, a mãe do filho todos irão cometer as mesmas práticas ilícitas locupletarem-se com o dinheiro público.

    ResponderExcluir